Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SE DARÃO MAL

Germana e Licurgo ficam presos no palácio em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva caracterizados como Germana e Licurgo em cena de Nos Tempos do Imperador

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) em cena de Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 13h24

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) armarão uma nova presepada em Nos Tempos do Imperador. O casal tentará dar um golpe em Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e invadirá a Quinta da Boa Vista. Eles quase serão pegos por dom Pedro 2º (Selton Mello) e ficarão presos ao se esconderem em um sarcófago.

Os antigos donos da Taberna dos Porcos se colocarão em mais uma confusão no capítulo desta quarta (1º). Fantasiados como freira e padre, Germana e Licurgo tentarão extorquir a imperatriz.

Como já visto na novela das seis, os trambiqueiros não têm nenhum tostão desde a demolição da taberna. Sem recursos ou lugar para morar, o casal ficará confiante de que conseguirá arrancar alguns trocados da monarca. 

A dupla, no entanto, irá se deparar com um empecilho logo na porta. Lurdes (Lu Grimaldi) reconhecerá os personagens e os impedirá de entrarem: "Vocês não têm vergonha, não? Nessa idade?! Eu devia chamar a polícia! Fora daqui já!", disparará a cuidadora das princesas.

Plano improvisado

Germana não desistirá de entrar no palácio e encontrará uma porta nos fundos. Ela e Licurgo entrarão nos corredores nobres e chegarão ao museu particular de Pedro. "Cada coisa besta! Depois eu que sou esquisita", exclamará a idosa, ao olhar as relíquias históricas do líder brasileiro. 

"É uma mania deles de juntar cacareco", acreditará o veterano. O casal não encontrará a imperatriz no aposento, e o trambiqueiro confundirá um sarcófago com uma porta: "Será que dá onde?", questionará o doido.

Os personagens ouvirão Pedro e Teresa Cristina se aproximando e correrão para se esconderem na tumba. O corpo mumificado cairá no colo de Licurgo, e a dupla jogará o defunto atrás de uma das cortinas da sala. 

Eles entrarão no sarcófago e deixarão a porta semiaberta. O imperador chegará na sala e estranhará a posição da sepultura. Sem saber, Pedro fechará o objeto e trancará os idosos.

Logo após ouvirem o nobre se afastar, Germana e Licurgo tentarão sair de lá em segurança. "Abre isso, Licurgo", pedirá a idosa. O companheiro notará que o caixote está fechado: "Não consigo", admitirá, com desespero. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 4 a 18/12

Sábado, 4/12 (Capítulo 102)
Caxias inicia as buscas ao Imperador. Pedro ouve quando Filinto e Joel conversam sobre sua entrega a Solano Lopez. Luísa e Teresa têm um mau pressentimento. Samuel resgata Pedro. Caxias detém Joel, mas Filinto consegue fugir. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Quem foi o melhor ator ou atriz de novela do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas