Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Globo usa clássico Brasil x Argentina para impulsionar estreia de Huck aos domingos

DIVULGAÇÃO/CBF

Neymar com a camisa amarela e o short azul da seleção brasileira. Ele tenta dominar um lançamento de bola em campo, em jogo válido pela Copa América 2021

Neymar em jogo pela Seleção Brasileira: Brasil x Argentina será usado pela Globo para bombar estreia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 13h00

A Conmebol divulgou nesta última quinta-feira (12) a tabela das próximas três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecem entre 2 e 9 de setembro. Chamou a atenção que o clássico  Brasil x Argentina vai acontecer em 5 de setembro, às 16h. Ou seja, a partida entregará a audiência para a estreia de Luciano Huck aos domingos.

A escolha do horário não foi feita por acaso. Segundo apurou o Notícias da TV, Brasil x Argentina no horário tradicional de futebol foi um pedido da Globo, que quer usar o apelo da partida para fazer Luciano Huck ter a melhor estreia possível no novo programa.

O horário da partida foi definido em conjunto com as federações nacionais. A Conmebol, que organiza a competição, só referenda as escolhas de suas parceiras. A Globo já sabia que teria jogos da Seleção Brasileira nessas datas, e usou sua influência para marcar o melhor jogo a favor de sua programação.

Os jogos que a Globo teria disponíveis para transmitir do fazer no Brasileirão em 5 de setembro seriam Ceará x Palmeiras e Chapecoense x Fluminense --ou seja, sem grandes atrativos. O clássico de seleções nunca marcou números ruins e sempre subiu bastante a média da emissora quando exibido.

Além de Brasil x Argentina, a Globo vai exibir o confronto da Seleção contra o Chile em 2 de setembro, às 23h; e a partida contra o Peru, em 9 de setembro, às 21h30. Todos os jogos das Eliminatórias são exibidos pelo SporTV, o canal esportivo da Globo na TV paga.

Huck aos domingos

O novo programa de Luciano Huck aos domingos terá alguns quadros que fazem sucesso nas tardes de sábado com o Caldeirão. Um deles é o Visitando o Passado, em que um famoso relembra um lugar marcante de sua vida por meio da cenografia da Globo e depoimentos de amigos.

Outro é o Quem Quer Ser Um Milionário?, quiz show famoso em todo o mundo, que dá R$ 1 milhão para quem acertar 16 perguntas de conhecimentos gerais. 

Ricardo Waddington está à frente do desenvolvimento do novo projeto de Huck. Hélio Vargas, que já é o diretor do Caldeirão do Huck, seguirá como diretor artístico do apresentador aos domingos. A atração estreia logo após o fim da Super Dança dos Famosos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.