Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOSSA HISTÓRIA

Globo adia estreia do The Voice Kids para exibir show de Sandy & Junior

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Sandy e Junior se apresentam em Nossa História. Ele toca violão e ela abre os braços

Após dois anos de espera, turnê fenômeno dos irmãos Sandy e Junior chegará à TV aberta

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 14/5/2021 - 19h17

Inicialmente prevista para 30 de maio, a estreia da nova temporada do The Voice Kids foi remarcada novamente e agora chegará às telas só em 6 de junho. O adiamento está relacionado à dupla Sandy & Junior. Após a conclusão da série documental, a Globo confirmou ao Notícias da TV que também transmitirá o show Nossa História no último domingo do mês.

Já disponível para assinantes do Globoplay desde meados do ano passado, o show que deu origem ao DVD tem, na íntegra, 127 minutos. Se os planos da emissora não mudarem até lá, o espetáculo deve sofrer alguns cortes para caber entre 80 a 90 minutos e se ajustar à grade, com comerciais. Todavia, a duração ainda é estudada internamente e pode sofrer alterações.

Ao oficializar a exibição, a Globo também coloca um ponto-final na expectativa dos fãs. Em 2019, havia rumores de que a apresentação seria transformada em um especial de fim de ano na emissora --a única visitada pela dupla, que ignorou todos os convites da concorrência.

Nossa História marcou o reencontro dos irmãos Sandy & Junior nos palcos, 12 anos após o rompimento da dupla. No repertório, os cantores relembraram hits que marcaram as diferentes fases de sua carreira, como A Lenda, Quando Você Passa e Vamo Pulá. Ao todo, foram 18 apresentações: 16 no Brasil, uma em Portugal e outra nos Estados Unidos. Juntas, elas atraíram um público aproximado de 600 mil pessoas.

De acordo com ranking elaborado pela Pollstar, empresa especializada nesse mercado, Nossa História teve a segunda maior bilheteria por shows no mundo em 2019. Foram arrecadados US$ 2,26 milhões (o equivalente a R$ 9,36 milhões). Únicos brasileiros entre as 20 primeiras posições, os filhos de Xororó só foram superados por Elton John. 

O sucesso também se traduziu em buscas na internet: de acordo com levantamento do Google, os nomes dos irmãos Sandy & Junior foram os mais pesquisados na categoria shows, durante todo o ano de 2019.

Nostalgia nos fãs

A volta de Sandy & Junior aos domingos da Globo provocou uma sensação de nostalgia nos fãs, especialmente naqueles que acompanharam o seriado homônimo, que foi ao ar entre 1999 e 2002 e mostrava os irmãos como alunos de um colégio fictício.

Escalada às pressas por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 --que atrapalhou o cronograma de gravações do The Voice Kids-- a série documental A História, que passa a carreira dos irmãos a limpo, acumula média de 10,1 pontos na Grande São Paulo, considerados os cinco episódios já exibidos. O recorde positivo foi marcado na estreia, com 12,3 pontos, em 11 de abril. No último domingo (9) foi transmitido o programa menos assistido até agora, que anotou apenas 7,6 de média.

Os dois últimos capítulos, aliás, são dedicados justamente à turnê de reencontro. No dia 16, o público acompanha os preparativos para a série de shows: da reunião que oficializou o projeto, passando pela escolha do repertório, aulas de dança, concepção do palco e ensaios gerais.

Já no dia 23, o telespectador vai descobrir curiosidades e perrengues que aconteceram durante a realização dos shows. Dentre todos os imprevistos, talvez o mais significativo seja a virose de Sandy justamente no dia em que aconteceu a gravação do DVD.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.