Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMONETIZAÇÃO

Globo aciona YouTube para desativar suas campanhas no programa de Sikêra Jr.

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikêra Jr. fazendo bico, usando um terno cinza e gravata azul, no cenário do Alerta Nacional

Sikêra Jr. no Alerta Nacional desta segunda-feira (12); apresentador perdeu anúncios da Globo no YouTube

Ciente das declarações de cunho homofóbico feitas por Sikêra Jr. em seu programa na RedeTV!, a Globo acionou o YouTube nesta segunda-feira (12) para retirar todos os vídeos das campanhas publicitárias do Globoplay dos canais do apresentador e do Alerta Nacional.

O perfil do serviço de streaming da Globo foi avisado pelo grupo Sleeping Giants que seus vídeos estavam entrando como anúncios nas páginas oficiais do funcionário da RedeTV! no YouTube e rapidamente acionou a rede social para bloquear as veiculações.

"Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal", disse o Globoplay no Twitter.

Com isso, a Globo se tornou a 47ª empresa a retirar suas verbas de publicidade dos canais em que Sikêra Jr. se apresenta, seja na RedeTV!, na TV A Crítica ou na internet. 

Somente nesta segunda-feira, foram três empresas que aderiram à campanha de desmonetização do apresentador, iniciada em 28 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQ+, três dias após ele xingar os homossexuais, ao vivo em seu programa, de "raça desgraçada".

Além do Globoplay ter retirado suas campanhas no YouTube, as empresas Chikas Cosméticos e São Paulo da Sorte encerraram as veiculações de anúncios no Alerta Nacional, rompendo os acordos com a RedeTV!.

Confira as publicações das empresas que retiraram seus anúncios dos canais de Sikêra Jr.:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.