Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA DOMINICAL

Geraldo Luís nega acusação de crime na RedeTV! e dispensa Marlene Mattos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Geraldo Luís discursa, em vídeo publicado no Instagram

Geraldo Luís está prestes a fechar contrato para apresentar programa na RedeTV!

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2023 - 9h00

Geraldo Luís nega que tenha plagiado o título de um suposto projeto criado para o SBT há quatro anos no programa que vai comandar na RedeTV!. O ex-funcionário da Record está em vias de assinar contrato com a emissora de Osasco para apresentar uma atração dominical, que sequer teve o nome ou detalhes da produção decididos. Geraldo também refuta a informação de que Marlene Mattos estaria cotada para dirigir seu programa.

A assessoria jurídica do ex-Record informou ao Notícias da TV que os boatos que surgiram na internet não são verdadeiros. Segundo publicações da última semana, Geraldo comandaria o Balança Brasil, um programa cujo título teria sido engavetado pelo SBT. As suposições apontaram que o jornalista levaria o "plágio" para a RedeTV!, onde deverá estrear nos próximos meses.

Procurada pela reportagem, a assessoria jurídica de Geraldo Luís chamou as informações veiculadas na web de "inverdades". "Ele nunca teve conhecimento sequer do nome do programa, porque não está definido. É uma mentira."

"Não existe ainda o nome definido do programa de domingo. O que sabemos é que não há definição, e o contrato com a RedeTV! não está assinado ainda, então não dá para falar que está plagiando. Desconhecemos também que Marlene Mattos irá participar, isso não existe", afirmou a assessoria jurídica.

Nada foi assinado ainda, e muito menos desenhado programa algum com o Geraldo. Já está numa fase conclusiva de contato. Não há diretor definido, não foi cogitado nenhum nome.

"Nunca existiu projeto no SBT. O Geraldo é muito honesto e jamais plagiaria qualquer coisa. Ideias todo mundo tem. Agora, quando eu tenho algo protegido, registrado, ou que já tenha sido veiculado no SBT, então seria plágio", concluíram os integrantes da equipe do comunicador.

Balança Brasil está engavetado

Notícias da TV apurou que o projeto apontado como cópia na verdade não foi produzido para o SBT, e sim para a própria RedeTV!. O Balança Brasil foi criado pelo apresentador Caco Rodrigues, que gravou um piloto com ótima recepção nos bastidores da emissora. A saída de um diretor de Jornalismo do cargo, no entanto, deixou a atração engavetada.

"Não sabia que o Geraldo Luís estava supostamente com um projeto com esse nome. Eu criei o Balança Brasil e apresentei para a RedeTV!, não para o SBT", revelou Rodrigues, em entrevista à reportagem.

"Na época, o diretor jornalístico gostou muito da ideia, gravamos um piloto que foi sucesso e até aprovado, mas infelizmente o diretor acabou se afastando e foi convidado para trabalhar em outra emissora", explicou Caco Rodrigues.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.