Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENÁRIO ENCOMENDADO

Demitido pela Record, Geraldo Luís negocia programa aos domingos na RedeTV!

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Geraldo Luís está com as mãos na altura do peito segurando um papel em imagem postada em seu perfil no Instagram

Geraldo Luís: jornalista negocia novo programa com a RedeTV! para ser exibido aos domingos

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/6/2023 - 12h29

Geraldo Luís esteve na RedeTV! no começo desta semana para gravar uma participação no programa Sensacional, de Daniela Albuquerque. O convite não foi à toa. Demitido pela Record, o jornalista teve também uma reunião com a direção da emissora para negociar um novo programa aos domingos, nos moldes do Domingo Show (2014-2019), que ele apresentou na TV do bispo Edir Macedo.

Tanto a direção da RedeTV! quanto Geraldo Luís não devem confirmar nada até o contrato ser assinado e sacramentado, mas o Notícias da TV apurou que um projeto de cenário até já foi encomendado para a nova atração da casa. Funcionários da emissora dão como certa a ida do jornalista para a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

A reportagem procurou Geraldo Luís e a RedeTV! na manhã desta quinta-feira (15), mas ainda não obteve respostas. Para o jornalista e para a assessoria de imprensa da emissora, foram enviadas mensagens a partir das 11h, além de telefonemas, que não foram atendidos. Caso eles retornem os contatos, este texto será atualizado.

A RedeTV! enfrenta muitos problemas há anos, mas tem buscado lançar programas e continuar na briga pela audiência na TV aberta. Geraldo Luís é um apresentador popular, experiente e que tem um estilo que a emissora prioriza em sua grade. Aos domingos, só tem o João Kleber Show às 19h, com a pegada popularesca.

Geraldo Luís sempre quis ter programas aos domingos, como o Domingo Show, atração que apresentou na Record entre 2014 e 2019 com auditório, brincadeiras com convidados e reportagens de superação e assistencialismo. Ele também viajava por todo o país para contar histórias curiosas.

O apresentador deixou a Record no último dia 31, após 16 anos trabalhando na emissora. Sua saída já era esperada nos bastidores. Nos últimos anos, Geraldo só comandou o Balanço Geral aos sábados e chegou a ser rebaixado à reportagem nas madrugadasSeu contrato com a Record era válido até setembro do ano que vem e foi rompido, de acordo com a nota oficial, em comum acordo.

"A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora, onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em sua carreira e em seus projetos futuros", informou a emissora na ocasião.

Geraldo havia sido contratado pela Record em 2007, quando assumiu a versão paulista do Balanço Geral. Com o sucesso do telejornal, ele ganhou um programa em rede nacional em 2009, o Geraldo Brasil. Exibido na faixa da tarde, o programa de variedades não deu certo e saiu do ar três meses depois. 

Após voltar a fazer sucesso com o Balanço Geral entre 2011 e 2013, Geraldo Luís, então, conseguiu o Domingo Show (2014-2020), que ele dizia ser sua atração dos sonhos na época do lançamento. 

Em 2020, o jornalista foi escalado para outro programa de entretenimento, A Noite É Nossa, mas também não teve êxito. Ele voltou ao Balanço Geral no mesmo ano. No último ano, fazia apenas a apresentação da versão de sábado do programa, que é bem menos popular do que a diária. 

Mais recentemente, a perda de espaço de Geraldo Luís ficou evidente. Ele foi rebaixado em abril deste ano a repórter da madrugada, cobrindo capotamento de carros e desabamento de teto de hospitais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.