Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 16 ANOS

Geraldo Luís é demitido pela Record após cair em desgraça e ser rebaixado

REPRODUÇÃO/RECORD

Geraldo Luís na Record

Geraldo Luís na Record: apresentador é demitido depois de 16 anos e cair em desgraça na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2023 - 13h35

O apresentador Geraldo Luís deixou a Record nesta quarta-feira (31) após 16 anos na emissora. Sua saída já era esperada nos bastidores. Nos últimos anos, Geraldo comandou o Balanço Geral aos sábados e chegou a ser rebaixado à reportagem nas madrugadas para os noticiários da TV de Edir Macedo. 

A Record confirmou a dispensa do apresentador em nota enviada para a imprensa após informação dada pela apresentadora Sonia Abrão, do A Tarde É Sua, em seu perfil do Instagram. O Notícias da TV apurou que Geraldo Luís ainda não conversa com nenhuma emissora. Seu contrato com a Record era válido até setembro do ano que vem.

"A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora, onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em sua carreira e em seus projetos futuros", informa a nota.

Geraldo foi contratado pela Record em 2007, quando assumiu a versão paulista do Balanço Geral. O sucesso foi tão grande que ele ganhou um programa em rede nacional em 2009, o Geraldo Brasil. Exibido na faixa da tarde, foi um fracasso e saiu do ar três meses depois. 

Após voltar a fazer sucesso com o Balanço Geral entre 2011 e 2013, Geraldo foi apresentador do Domingo Show (2014-2020), programa que ficou conhecido por contar histórias de famosos esquecidos e de pessoas pobres do Brasil. A atração virou fenômeno e chegou a liderar a audiência. 

Em 2020, Geraldo comandou outra atração de entretenimento, o A Noite É Nossa, mas sem sucesso. Ele voltou ao Balanço Geral em 2020. No último ano, fazia apenas a apresentação da versão de sábado do programa, que é bem menos popular do que a diária. 

Nas últimas semanas, a perda de espaço de Geraldo Luís ficou evidente. Ele foi rebaixado em abril a repórter da madrugada, cobrindo capotamento de carros e desabamento de teto de hospitais, temas que poderiam ter sido feitos por jornalistas iniciantes.

Também pegou mal nos corredores da Barra Funda uma entrevista que ele concedeu para o TV Fama, durante o lançamento do livro Aos Homens que Amei, de Sonia Abrão. Na ocasião, disse que evita ter amigos na televisão porque as pessoas são interesseiras e só querem estar ao seu lado enquanto você está no auge.

"Quando você está por cima na televisão, é igual jogador de futebol enquanto está fazendo gol, enquanto está no Barcelona. Aí você sai do Barcelona e vai pro XV de Piracicaba, aí eu quero ver se as pessoas vão te ligar", alfinetou o jornalista. A comparação implícita de sua situação na Record com a de um clube pequeno do interior de São Paulo não repercutiu bem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.