Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLOBO X SBT

Galvão Bueno solta indireta na final da Eurocopa, e Téo José ironiza

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno no Show do Intervalo de Itália x Inglaterra; ele está no estúdio do esporte da Globo

Galvão Bueno no Show do Intervalo de Itália x Inglaterra; narrador exaltou final da Euro na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2021 - 17h41

Um dia depois de o SBT transmitir a final da Copa América entre Brasil e Argentina, a Globo mostrou o jogo Itália x Inglaterra pela decisão da Eurocopa. Durante o primeiro tempo da partida entre os europeus neste domingo (11), os internautas pescaram o que poderia ser uma indireta de Galvão Bueno para a emissora rival. No Twitter, logo depois do que disse o locutor da Globo, Téo José ironizou com a publicação de uma risada virtual.

"O Brasil inteiro vai se ligando na Globo, acompanhando a grande decisão da Eurocopa. É um domingo à tarde, é o horário do futebol, é o horário que você está acostumado, é onde você está acostumado a ver. Um espetáculo, a bola rola bonito. É a decisão da Eurocopa", falou Galvão, aos 34 minutos da primeira etapa.

Às 16h35, praticamente no mesmo minuto da fala do principal narrador da Globo, o locutor que transmitiu a final da Copa América pelo SBT na noite de sábado (10) soltou no Twitter um "Kkkk", sem dizer mais nada.

Nos comentários, os internautas perceberam a indireta. Alguns criticaram a Globo por não ter noticiado a derrota do Brasil para a Argentina na noite anterior na final da Euro, outros elogiaram o trabalho da emissora de Silvio Santos, enquanto uma parcela de torcedores falou que Galvão Bueno tinha razão em sua fala.

Veja abaixo:

A Globo tinha interesse em transmitir a Copa América em 2021, mas o acordo não foi possível porque a emissora é alvo de um processo da Conmebol, por ter rescindido o contrato que lhe dava direito de transmitir a Copa Libertadores da América até a edição de 2022.

A líder de audiência até chegou pedir um "perdão" institucional para a entidade, mas não houve acordo. Pesou na decisão da Conmebol o bom relacionamento que construiu com o SBT nos últimos meses.

Audiência de Brasil x Argentina no SBT

A transmissão de Brasil x Argentina marcou altos números de audiência em todo o Brasil para o SBT. Na Grande São Paulo, de acordo com dados prévios antecipados pelo Notícias da TV, o jogo chegou a vencer o Jornal Nacional e a novela Império em uma disputa acirrada.

Durante pelo menos um minuto, o SBT derrotou a Globo em 14 das 15 regiões do PNT (Painel Nacional de Televisão, que formam a audiência nacional de TV). Somente em Belo Horizonte a partida não ficou na liderança em algum momento, mas os melhores índices foram registrados em Brasília (22 x 8 para o SBT) e Recife (31 x 16).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.