Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITÓRIA HISTÓRICA

Com Brasil x Argentina, Copa América no SBT supera Globo em quase todo o país

REPRODUÇÃO/SBT

Téo José, em uma transmissão do SBT, com uma camisa azul e apresentando um jogo na Copa América: narrador é o principal nome esportivo da emissora de Silvio Santos

Téo José, Mauro Beting, Edmilson e Nadine Basttos em Brasil x Argentina pela Copa América no SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 23h00

A transmissão de Brasil x Argentina pela final da Copa América 2021 na noite deste sábado (10) pelo SBT marcou altos números de audiência em todo o Brasil. Em São Paulo, o jogo vencido por 1 a 0 pela Argentina chegou a vencer o Jornal Nacional e a novela Império em uma disputa acirrada. Os maiores índices foram obtidos em Brasília e Recife.

Durante pelo menos um minuto, o SBT chegou a vencer a Globo em 14 das 15 regiões do PNT (Painel Nacional de Televisão, que formam a audiência nacional de TV). Somente em Belo Horizonte a partida não ficou na liderança em algum momento.  

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Téo José, com comentários de Edmilson, Mauro Beting e Nadine Basttos marcou 20,3 pontos de média, com 24 de pico na Grande São Paulo, o principal mercado de TV do país. O índice é de bola rolando, das 21h às 22h51.

No mesmo horário, a Globo marcou 19,2 pontos com a exibição do Jornal Nacional e da novela Império. A Record, com Jornal da Record e Gênesis, teve média de 4 pontos. No segundo tempo, para segurar o público, Império fez a Globo ficar 85 minutos sem intervalo. 

No Rio de Janeiro, na média, a Globo venceu: 24 pontos contra 19 do SBT. Mas por alguns minutos, o SBT ganhou de Império com pico de 23 pontos contra 22 da Globo. 

Não foi apenas na capital paulista que o SBT venceu a Globo. Na média, Brasil x Argentina liderou pelo menos em Brasília (SBT 22 com pico de 26 x 8 Globo) e Recife (SBT 31 com pico de 35 x 16 Globo). Em Porto Alegre, uma capital em que a Globo dificilmente perde a liderança, o SBT também chegou a ser primeiro lugar durante pelo menos 20 minutos.

Com o pré-jogo comandado por Benjamin Back, que teve Adriano Imperador e Bebeto como convidados, o SBT obteve 6 pontos de média com pico de 8 na Grande São Paulo. Já nas mãos de Téo José, a bola começou a rolar com 13 pontos da emissora de Silvio Santos contra 20 da Globo.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o SBT assumiu a liderança em São Paulo. Na média, o primeiro tempo do jogo empatou em 19 pontos com a Globo. 

O maior índice obtido foi no Recife. O jogo chegou a picos de 34 pontos contra 16 da Globo na etapa inicial.

No segundo tempo, o SBT conseguiu abrir uma boa vantagem contra a novela protagonizada por Alexandre Nero. Na capital paulista, o SBT variava entre 21 a 22 pontos. Nos últimos minutos, o SBT chegou a 24 pontos. A Globo não saía da casa dos 19 a 20 pontos. Foi a primeira vez desde 2015 que a novela das nove da Globo perdeu a ponta do ranking de emissoras na capital paulista.

Os resultados foram muito comemorados pelo SBT internamente. Mesmo com índices mais baixos do que os obtidos na final da Libertadores da América, em 30 de janeiro de 2021 (Palmeiras x Santos tinha marcado 25 pontos, com picos de 32), o SBT acredita que o desempenho só não foi melhor devido à concorrência mais pesada --JN e Império são os dois principais produtos da Globo.

Por curiosidade, a semifinal da Copa América 2019 entre Brasil e Argentina marcou 44 pontos na Globo. A final entre Brasil x Peru fechou com 41 pontos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.