Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIXÕES DE GAVILANES

Fracassada, novela que saiu do SBT fica disponível na Netflix sem alarde

REPRODUÇÃO/TELEMUNDO

Juan Reyes em cena de Paixões de Gavilanes, que foi exibida pelo SBT

Cena de Paixões de Gavilanes: novela amaldiçoada que saiu do ar no SBT entra na Netflix

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 15h17

Sem anúncio ou qualquer divulgação, a Netflix disponibilizou de surpesa nesta quarta (20) a novela Paixões de Gavilanes (2003), que saiu do ar após sete capítulos com baixíssima audiência no SBT em maio. A plataforma de streaming colocou todos os 82 capítulos produzidos pela Telemundo --emissora dos Estados Unidos dedicada ao público de língua espanhola.

A Netflix optou por não usar o nome escolhido pela emissora de Silvio Santos e ofereceu a trama como de fato é: a segunda temporada de Paixões Ardentes, novela produzida em 2003 e exibida no Brasil pela RedeTV!. A Netflix tem os direitos exclusivos da versão clássica para todo o mundo. 

Curiosamente, mesmo com o SBT bancando a versão dublada após o seu cancelamento da exibição, a Netflix só disponibilizou a novela em idioma original com legendas em espanhol. Essa é a única forma legal no Brasil de quem deseja ver como terminou a história assista aos capítulos.

A chegada foi tão de surpresa que o serviço de streaming não anunciou Paixões de Gavilanes em sua lista de novidades para julho. Neste mês, a plataforma estreou novidades como a terceira temporada da série nacional Sintonia, a quarta temporada de Virgin River e os últimos episódios de Stranger Things.

O folhetim é protagonizada por Danna Garcia e Mario Cimarro. A novela conta a história de amor e desamor dos irmãos Reyes e das irmãs Elizondo, donos de grandes fazendas na Colômbia. A segunda temporada avança 20 anos no tempo, traz novos personagens, mas resgata os antigos. 

Entre os atores conhecidos nessa nova temporada, está Juan Manuel Restrepo, protagonista de La Reina Del Flow, um dos grandes sucessos recentes da Netflix. A estreia de Paixões de Gavilanes no mercado estrangeiro aconteceu em fevereiro. A Telemundo não teve bons números com a trama.

Paixões de Gavilanes é amaldiçoada

No Brasil, a primeira temporada de Paixões de Gavilanes foi exibida pela RedeTV! entre 29 de março e 30 de junho de 2004. A atração foi interrompida no capítulo 60 --num total de 180 capítulos. O motivo do corte foi o traço de audiência da novela, que nunca marcou mais do que 0,8 ponto na Grande São Paulo.

"A direção justifica ter tirado a novela do ar porque não dava audiência. Qualquer emissora tem autonomia para isso sempre que o produto não atende às expectativas", disse a RedeTV! à época. 

No SBT, Paixões de Gavilanes ficou apenas sete dias no ar. O motivo também foi a audiência: índices na casa de um ponto, que faziam a emissora ficar até em quinto lugar nos números na Grande São Paulo. No "último capítulo", exibido em 23 de maio, o folhetim obteve apenas 1,2 ponto de média e chegou a atingir 0,8 ponto --número ridículo para o padrão do SBT. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.