Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

Paixões Ardentes 2: SBT compra novela latina que zerou audiência na RedeTV!

DIVULGAÇÃO/TELEMUNDO

Atores de Paisón de Gavilanes com chapéu de cowboys e vestimenta característica da novela

Protagonistas de Paisón de Gavilanes 2: SBT manda dublar novela da Telemundo para exibição

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2022 - 18h35

O SBT comprou da Telemundo, emissora americana dedicada ao público latino, a novela Pasión de Gavilanes 2. A trama é a sequência de Paixões Ardentes, exibida no Brasil em 2004 pela RedeTV! e que ficou marcada por sair do ar bem antes de seu final devido ao seu fracasso retumbante de audiência. Em vários dias, os capítulos marcaram traço absoluto de Ibope --em uma época em que a TV de Osasco era mais vista que hoje em dia. 

A novela produzida em 2003 pela Caracol Television, da Colômbia, está disponível no catálogo da Netflix. A emissora de Silvio Santos mandou dublar a novela e deve exibir, em breve, no horário das novelas da tarde, ainda sem data definida. É a segunda novela da Telemundo comprada pelo SBT nos últimos dois anos. A outra foi Betty, A Feia em Nova York (2019). 

A dublagem foi encomendada para a Rio Sound, um dos principais estúdios de dublagem do Rio de Janeiro. Segundo apurou o Notícias da TV, Pasión de Gavilanes 2 começa a entrar no processo de dublagem ainda neste mês. A informação da dublagem foi dada inicialmente pelo perfil de TV latino Febre Latina. 

Ainda não se sabe se o SBT vai exibir Paixões Ardentes 2 como se fosse uma novela nova, sem contextualizar sua "primeira temporada", ou se vai mostrar novamente a versão que a RedeTV! transmitiu quase 20 anos atrás --e que é um grande sucesso em todo o mundo. O único lugar que falhou foi no Brasil. 

Paixões Ardentes é protagonizada por Danna Garcia e Mario Cimarro. A novela conta a história de amor e desamor dos irmãos Reyes e das irmãs Elizondo, donos de grandes fazendas na Colômbia. A segunda temporada comprada pelo SBT avança 20 anos no tempo, traz novos personagens, mas resgata os antigos. 

Entre os atores conhecidos nessa nova temporada, está Juan Manuel Restrepo, protagonista de La Reina Del Flow, um dos grandes sucessos recentes da Netflix. A estreia de Paixões Ardentes 2 no mercado estrangeiro aconteceu em fevereiro. A Telemundo vai produzir 80 capítulos.

Paixões Ardentes e o fracasso na RedeTV!

No Brasil, Paixões Ardentes foi exibida entre 29 de março e 30 de junho de 2004, sendo interrompida no capítulo 60 --sua primeira produção tem 180 capítulos. O motivo do corte foi o traço de audiência da novela, que nunca marcou mais que 0,8 ponto na Grande São Paulo.

"A direção justifica ter tirado a novela do ar porque não dava audiência. Qualquer emissora tem autonomia para isso sempre que o produto não atende às expectativas", disse a RedeTV! à época. 

De forma surpreendente, a RedeTV! recebeu reclamações de diversos fãs da trama, revoltados com a retirada abrupta. Houve denúncias no Procon-SP, que decidiu processar a emissora por propaganda enganosa.

O Procon dizia que a RedeTV! fez com Paixões Ardentes o mesmo que vender um livro sem as últimas páginas. O caso não deu em nada e a RedeTV! não foi punida. 

Procurada pelo Notícias da TV, o SBT não se pronunciou até a publicação deste texto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.