Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA NÃO ACABOU

William Bonner pega Covid, e Globo perde dupla titular do Jornal Nacional

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

William Bonner com uma gravata amarela e terno, junto com Renata Vasconcellos com uma camisa rosa no Jornal Nacional

Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional: dupla está fora da bancada do noticioso

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 12h39
Atualizado em 20/7/2022 - 13h15

William Bonner testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio apresentador da Globo em sua conta no Instagram nesta quarta (20). Por causa disso, a emissora perdeu a dupla titular do Jornal Nacional, pois Renata Vasconcellos está afastada da bancada para gravar um projeto do noticioso.

[*Erramos: Ao contrário do que foi informado na versão original deste texto, Renata Vasconcellos não foi afastada da bancada por contato com Bonner*].

Através de sua rede social, Bonner disse estar bem e assintomático e afirmou que já tomou quatro doses da vacina contra a doença, que já matou quase 700 mil pessoas no Brasil. Pelo protocolo da emissora, o jornalista deve retornar ao trabalho somente na semana que vem --caso teste negativo.

"Cai minha impressionante invencibilidade para o coronavírus. Mas tudo bem. A defesa armada com duas Astrazeneca e duas Pfizer tá dando conta", escreveu Bonner.

Ao Notícias da TV, a Globo explicou que Renata está fora da bancada para fazer um projeto do Jornal Nacional para as Eleições 2022. A apresentadora testou negativo para a Covid-19 nesta semana. Desde segunda (18), o JN tem sido comandado por Hélter Duarte e Ana Luiza Guimarães.

A última vez em que Bonner e Renata apresentaram juntos foi na sexta (15). No sábado (16), como é praxe, salvo exceções de grandes coberturas como as eleições presidenciais, os titulares folgam. Ana Luiza e Hélder devem ficar no comando do jornalístico até sexta-feira (22).

Desde a volta do crescimento de casos de Covid-19, apenas o Jornal Hoje não teve seu apresentador titular afastado pela doença. Roberto Kovalick; do Hora 1; Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil; e Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, precisaram ficar em casa durante alguns dias por consequência do vírus.

A Globo é rígida com os cuidados de saúde. Só entra na emissora quem tem a vacinação totalmente atualizada. O uso de máscara nas dependências da emissora também é estimulado.

Veja o post de Bonner:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.