Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARGARETH BOURY

SBT contrata autora de Rebelde; saiba o que ela vai fazer na nova emissora

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Margareth Boury em viagem pessoal

Margareth Boury: autora de Rebelde (2011), que já passou por Record e Globo, assina com o SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2023 - 13h32

O SBT contratou a autora Margareth Boury, autora da versão brasileira de Rebelde (2011-2012), sucesso no início da década passada. A escritora de 66 anos, no entanto. não vai atuar nos folhetins infantis. Ela chega para ser roteirista de programas de entretenimento da emissora de Silvio Santos. 

A informação foi confirmada pela Comunicação do SBT ao Notícias da TV nesta segunda (10). Margareth vai reforçar o roteiro das novas temporadas do programa Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil, exibidos nas noites de sábado. Novas fases serão produzidas nos próximos meses. A escritora assinou contrato na semana passada e sua chegada foi celebrada nos bastidores. 

Margareth Boury é filha de Reynaldo Boury (1932-2022), diretor que criou o núcleo de novelas infantis do SBT e dirigiu obras como Carrossel (2012), Chiquititas (2013-2015), Cúmplices de Um Resgate (2015), Carinha de Anjo (2016) e As Aventuras de Poliana (2018-2020). Ele morreu no fim do ano passado.

Experiente no meio artístico, Margarth iniciou carreira artística ainda criança, quando foi dirigida pelo próprio pai como atriz mirim na novela Redenção (1966), da extinta TV Excelsior (1960-1970), lembrada até hoje como uma das novelas mais longas da televisão brasileira. 

Em 1970, mudou-se para o Rio de Janeiro onde continuou atuando em folhetins da Globo, como Corrida do Ouro (1974) e Paraíso (1982). Contudo, sua atuação de maior êxito se deu no papel de Mariquinha, da novela Gabriela (1975). 

Sua estreia como roteirista foi em 1984, quando escreveu um especial do programa Caso Verdade, na Globo. Foi colaboradora de diversos autores, principalmente de Carlos Lombardi, com quem fez parceria em Uga Uga (2000), O Quinto dos Infernos (2002) e Kubanacan (2003). 

Foi contratada em 2006 pela Record para escrever Alta Estação, a primeira novela direcionada ao público infantojuvenil. A trama começou bem e revelou para a televisão nomes como Andréia Horta, mas saiu do ar após amargar baixos índices. Ela ficou no aguardo de um novo projeto durante cinco anos.

Em 2011, Margareth Boury foi responsável pela versão brasileira de Rebelde, também veiculada pela Record. A história foi baseada no folhetim mexicano de mesmo nome, veiculado pelo SBT entre 2005 e 2006. A trama também virou um sucesso teen em 2011, mas saiu do ar no ano seguinte amargando baixos números contra o fenômeno Carrossel. Seu último trabalho na Record foi como colaboradora em Pecado Mortal (2013). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.