Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA COMO SERÁ

Fora da Globo, Marcos Uchôa é contratado para cobrir Copa do Mundo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Marcos Uchoa durante uma participação no canal Inteligência Ltda, no YouTube

Marcos Uchôa em entrevista no YouTube: jornalista fechou primeiro trabalho após sair da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2022 - 14h35

Fora da Globo depois de trabalhar durante 34 anos na emissora, o jornalista Marcos Uchôa fechou seu primeiro trabalho em um veículo de comunicação após deixar a empresa. Ele vai participar da cobertura da Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo domingo (20), pelas mídias digitais do Lance!, um dos veículos esportivos mais importantes do Brasil.

Segundo apurou o Notícias da TV, Uchôa vai participar do Bom Dia, Lance!, live matinal que será comandada por ele e pelo jornalista Chandy Teixeira, que também acumula passagens por Globo e Loading (2020-2021). Em dias de jogos do Brasil, ambos vão debater os assuntos relevantes do Mundial e a expectativa para o desempenho da Seleção Brasileira.

A ideia de trazer Uchôa foi da nova diretoria do Lance!, que foi vendida para um grupo de investidores por R$ 25 milhões no ano passado. Desde então, tem feito uma reformulação completa na linha editorial. Um dos novos donos é o jornalista Raul Costa Jr, ex-chefão do SporTV, canal esportivo da Globo.

A ideia de contratar Marcos Uchôa passa justamente pela proximidade que o ex-correspondente internacional e Costa tem. O Lance! também terá três lives diárias para falar de Copa, com influenciadores participando da cobertura diretamente do Catar.

Mesmo longe do país que vai sediar os jogos, Marcos Uchôa cobrirá a sua nona Copa do Mundo na carreira, e a segunda que fará fora da emissora líder de audiência. Em 1986, ele trabalhou do México pela extinta Rede Manchete (1983-1999). Todas as outras foram pela Globo.

Marcos Uchôa saiu da empresa em novembro do ano passado para se dedicar a outras atividades. Uma delas foi uma tentativa de se candidatar a deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Na última hora, ele desistiu por falta de apoio financeiro da legenda. 

Uchôa foi correspondente da Globo na Europa, em Paris (França) e Londres (Inglaterra). Em seu currículo, estão presentes coberturas de dez edições dos Jogos Olímpicos e oito guerras. Um dos seus últimos projetos na Globo foi a série documental Retratos de uma Guerra Sem Fim, disponível no Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.