Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE CICLO

Marcos Uchoa pede demissão da Globo após 34 anos: 'Já fiz de tudo'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Marcos Uchoa no Encontro com Fátima Bernardes

Marcos Uchoa durante participação no Encontro com Fátima Bernardes; jornalista pediu demissão da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 16h31

Após 34 anos de carreira, o repórter Marcos Uchoa pediu demissão da Globo. Segundo comunicado divulgado pela emissora nesta sexta-feira (5), o jornalista tomou essa decisão para se dedicar a novos projetos pessoais. "Fiz de tudo no Jornalismo", desabafou o profissional.

"Cobri Olimpíadas, Copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Sempre entrevistei o piloto, agora quero ser o piloto. Uma das poucas profissões em que você melhora com o tempo é o Jornalismo. Termino a minha carreira como um jornalista muito melhor. Agradecido e lisonjeado", disse Uchoa em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

Renato Ribeiro, diretor do departamento de Esportes da Globo, ressaltou a trajetória do colega de emissora: "Não estamos falando de qualquer repórter, mas do repórter. Imagine um ídolo esportivo: Pelé? Senna? Michael Jordan? Phelps? Tyson? Ronaldo? Schumacher? Todos passaram pelo microfone dele. Acima de tudo, Uchoa era um repórter de gente, um repórter que gostava e gosta de gente".

Segundo a emissora, entre os novos projetos do jornalista de 63 anos, estão presentes a criação de uma ONG, a produção de um livro e o desejo de auxiliar empresas na "transformação da sociedade num lugar sempre mais justo".

Uchoa foi correspondente da Globo na Europa, em Paris (França) e Londres (Inglaterra). Em seu currículo, estão presentes coberturas de dez edições dos Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo e oito guerras. Um dos seus últimos projetos na Globo foi a série documental Retratos de uma Guerra Sem Fim, disponível no Globoplay.

A despedida oficial de Uchoa será realizada na próxima segunda-feira (8), no Bem Amigos, programa comandado por Galvão Bueno no SporTV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.