Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FALTA DE DINHEIRO

Ex-Globo, Marcos Uchôa desiste das eleições e acusa partido de descaso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Uchoa durante uma participação no Encontro

Marcos Uchôa: ex-jornalista da Globo desiste de candidatura para deputado federal no Rio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 16h19

Repórter que trabalhou durante 34 anos na Globo, o jornalista Marcos Uchôa desistiu de disputar as eleições para deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em anúncio feito nesta terça (30), ele acusou o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o presidente da legenda no Estado, o também candidato a senador Alessandro Molon, de não lhe passar informações sobre quanto ele teria de dinheiro para realizar sua campanha.

"Sempre fui sério em tudo o que faço. Não acredito em trabalho que não seja bem feito", disse Uchôa em suas redes sociais. Com isso, conforme as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), seu número pode ser substituído por outro candidato ou simplesmente deixará de existir.

Mesmo com a renúncia, Uchôa ainda precisa prestar contas dos gastos que teve até o momento. Em um vídeo nas redes sociais, o jornalista criticou Molon e denunciou que outros candidatos a deputado federal, assim como ele, estão passando por uma situação difícil com a falta de informações sobre as verbas para a campanha.

Ao citar seu trabalho como repórter, ele valorizou a equipe de bastidores e a seriedade que pautou sua carreira:

Eu sempre trabalhei com pessoas sérias por trás das câmeras na TV, e em política não é diferente. Precisa de uma grande estrutura. É muita coisa. E tudo isso custa dinheiro, bastante dinheiro. Você pode fazer uma campanha mais barata ou mais cara, o que você não pode é fazer algo sem dinheiro.

"Quando me filiei no PSB em abril, o presidente Alessandro Molon me disse que o partido financiaria minha campanha. Nesse tempo todo, por meses, literalmente, não me souberam passar uma resposta: quando e literalmente quanto eu teria para realizar a minha campanha. Eu soube de outros candidatos na mesma situação. Eu me senti empurrando um carro", afirmou.

"Depois disso tudo, eu pensei: 'Isso não é sério'. E eu sou uma pessoa séria em todas as coisas que eu faço. Então, depois de tudo isso, eu decidi retirar a minha candidatura. Mas eu agradeço demais a todas as pessoas e o apoio que eu recebi nas ruas. Pretendo continuar a ajudar o Rio e o Brasil, mas de outras maneiras", concluiu ele.

Nas redes sociais, houve lamentação pela saída de Marcos Uchôa. A candidatura foi a primeira empreitada pública do jornalista desde que saiu da Globo, no ano passado. Ele deu entrevistas dizendo que decidiu ir para a vida pública para tentar ajudar o país a sair da situação difícil em que se encontra.

Veja o vídeo que explica a desistência: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.