Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOP 6

Copa do Mundo: Quem são os jogadores mais seguidos nas redes sociais?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM-CRISTIANO E LEOMESSI

Montagem com os jogadores Cristiano Ronaldo (Man United), à esquerda, e Messi (PSG), à direita

Cristiano Ronaldo e Messi pelos seus clubes; jogadores estão entre os mais seguidos do mundo

ANDRÉ ALONSO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2022 - 6h20

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, o Instagram é a plataforma queridinha por celebridades de diferentes segmentos para potencializar ganhos com publicidade. Não é diferente com o futebol. Dos astros que estarão na Copa do Mundo do Catar, seis deles têm mais de 50 milhões de seguidores na plataforma.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi aparecem na lista como os dois jogadores de futebol mais seguidos do mundo. Os craques estão no top cinco geral do ranking mundial de perfis com maior número de fãs dentro do aplicativo.

O português fica atrás apenas do perfil oficial do próprio Instagram, que tem 565 milhões, enquanto o argentino é superado pela modelo americana Kylie Jenner, que conta com impressionantes 372 milhões de pessoas a acompanhando.

O atacante do Manchester United já é recordista dentro do Instagram há tempos. Além ser a pessoa mais seguida do mundo, foi o primeiro a atingir a marca de 200, 300 e 400 milhões de seguidores dentro da rede social. Em busca de mais uma marca, Cristiano precisa de menos de cinco milhões de pessoas para também se tornar o único com 500 milhões de seguidores.

Atualmente, Neymar é o brasileiro que figura na lista, com mais de 181 milhões de fãs. O lateral esquerdo Marcelo (que não vai à Copa do Mundo) é quem mais se aproxima do craque, com 53,4 milhões.

Jogadores mais seguidos no Instagram

Veja abaixo os seis jogadores com mais de 50 milhões de seguidores no Instagram que estarão no Catar:

  1. Cristiano Ronaldo - 495 milhões de seguidores
  2. Lionel Messi - 371 milhões de seguidores
  3. Neymar - 181 milhões de seguidores
  4. Kylian Mbappé - 73,2 milhões de seguidores
  5. Karim Benzema - 60,3 milhões de seguidores
  6. Sergio Ramos - 53,8 milhões de seguidores

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.