Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI PRO STREAMING

Fora da Globo depois de 16 anos, Fabiana Karla fecha acordo com Amazon

Reprodução/Instagram

Fabiana Karla segura uma caneca e posa sorridente para foto do Instagram

Fabiana Karla em foto de seu Instagram; atriz fechou acordo para atuar no Prime Video

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 21h29

Dispensada pela Globo depois de 16 anos de contrato fixo, Fabiana Karla fechou um acordo com a Amazon para atuar em projetos do Prime Video, streaming da empresa bilionária. Assim, ela se junta a um time que também conta com Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães.

Ao contrário de outros talentos que assinaram com a gigante, a atriz não terá um contrato de exclusividade. Fabiana fechou um acordo de first look --ou seja, o Prime Video terá prioridade na hora de desenvolver ou adquirir projetos estrelados pela comediante. Se o streaming não se interessar, ela poderá buscar outros parceiros.

Nesta quinta (28), durante o evento Rio2C, a Amazon também anunciou mais duas contratações --essas, sim, em regime de exclusividade. A diretora Susana Garcia (de Minha Vida em Marte) e a roteirista Adriana Falcão (de Se Eu Fosse Você) serão funcionárias da empresa e desenvolverão novos projetos com o streaming em mente.

Fabiana Karla fora da Globo

Depois de 16 anos de contrato fixo, Fabiana Karla foi dispensada da Globo e agora passará a trabalhar para a emissora apenas com acordos por obra --como tem ocorrido com vários outros atores que compunham o banco de talentos.

A atriz, inclusive, já acertou sua participação em um novo projeto humorístico no Multishow, o Central de Bicos. O programa ainda não tem previsão de quando vai entrar no ar.

Fabiana tinha iniciado seu vínculo com a Globo em 2006 ao entrar para o elenco do humorístico Zorra Total (1999-2015) --mas, antes disso, ela havia feito uma participação em Mulheres Apaixonadas (2003). 

A artista saiu do programa em 2011 e migrou para as novelas. Ela foi Olga em Gabriela (2012), fez a virgem Perséfone em Amor à Vida (2013) e esteve no elenco de Verão 90 (2019) como Madalena. 

Enquanto se aventurava pelos folhetins, Fabiana também voltou à comédia em dois programas. Ela fez participações no Zorra (2015-2019) e viveu a Dona Cacilda na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo. 

Um dos últimos trabalhos da Fabiana Karla na emissora foi na apresentação do Se Joga (2019-2021). Na primeira versão, a atriz âncora o game show de segunda à sexta juntamente com Érico Braz e Fernanda Gentil. A partir de 2021, o Se Joga migrou para as tardes de sábado e tinha apenas a loira na condução. O programa foi extinto no mesmo ano.

Apesar do fim do contrato fixo com a Globo, Fabiana será vista em um próximo lançamento do Globoplay. A série Rensga Hits!, que conta a história de duas rivais no mundo sertanejo, está prevista para o fim do primeiro semestre. No título, a atriz interpreta a empresária da cantora vivida por Lorena Comparato.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.