Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TITULAR EM MINAS GERAIS

Comentarista de futebol Bob Faria é dispensado da Globo após 18 anos

REPRODUÇÃO/GLOBO

Bob Faria sorri e apresenta o Globo Esporte Minas

Bob Faria: comentarista titular do futebol em Minas Gerais deixa a Globo após 18 anos de trabalho

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 13h06

Comentarista titular em jogos de futebol que envolvem times de Minas Gerais, o comentarista Bob Faria deixou a Globo nesta quarta-feira (8) após 18 anos de trabalho na emissora. Ele não atuará na última rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta quinta (9). A opção foi da própria Globo, que promove uma reformulação.

A decisão foi do comando mineiro da emissora. O objetivo, segundo apurou o Notícias da TV, é renovar os nomes que fazem a transmissão de partidas. Henrique Fernandes, que já atua no SporTV e na Globo como comentarista, vai substituir Bob Faria nas escalas daqui para frente.

No ano passado, já neste movimento de renovação, a Globo dispensou o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas e contratou Janeth Arcanjo como comentarista de arbitragem. A informação da saída de Bob Faria foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada por fontes da coluna.

Ao Notícias da TV, Bob Faria se pronunciou: "Sim, de fato estou deixando a emissora. Foram 18 anos muito bons, mas alguns ciclos precisam ser cumpridos. Saio guardando os melhores sentimentos sobre a empresa e sobre todos os amigos que fiz e com quem tive a honra de trabalhar. Foi uma jornada irretocável. Agora há novos horizontes". 

O profissional estava na Globo desde 2003. Ele é filho de Osvaldo Faria, um dos maiores jornalistas esportivos da história mineira.

Antes de atuar na Globo, Bob Faria foi chefe de esportes, comentarista da Rede Super Minas, uma TV local. Ele também atuou como comentarista da equipe do programa Minas Esporte, da Band. Também foi repórter do programa Manchete Esportiva, na extinta Rede Manchete (1983-1999).

A Globo segue em forte reformulação em seu setor esportivo. Nos últimos meses, saíram o narrador Linhares Júnior e o repórter e apresentador Alexandre Oliveira. Mais saídas estão previstas para nos próximos meses, como uma forma de reduzir custos e reformular a equipe.

A redução também passa pela perda de direitos de transmissão. Hoje, a Globo só exibe o Brasileirão e a Copa do Brasil, entre os torneios robustos. A Libertadores está no SBT, e os principais Estaduais, como o Paulistão e o Carioca, foram comprados pela Record.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.