Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILVA JÚNIOR

Sem equipe, SBT paga narrador freelancer para jogo do Flamengo na Libertadores

DIVULGAÇÃO/BAND

Silva Júnior nos estúdios da BandNews FM com uma camisa azul

Silva Júnior foi contratado pelo SBT para narrar o jogo do Flamengo na Libertadores da América

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2022 - 14h12

Sem uma equipe numerosa em seu departamento esportivo, o SBT pagará para um narrador freelancer comandar o jogo do Flamengo na Libertadores para grande parte do Brasil na noite desta terça-feira (5). Silva Júnior, ex-Fox Sports, foi escalado para fazer sua estreia em TV aberta no primeiro jogo do clube carioca na competição.

Silva vai narrar Sporting Cristal (PER) x Flamengo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além do Rio de Janeiro, outros Estados como Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Distrito Federal e Espírito Santo terão transmissão da partida. Junto com Silva Júnior, estarão outros dois nomes conhecidos do público que acompanha a Libertadores no SBT: Mauro Cezar Pereira e o ex-jogador Edmilson, que retorna após um ano. 

O SBT precisou ir atrás de Silva Júnior porque só tem dois narradores no time fixo e exibirá três partidas no mesmo dia. Às 16h45, Luiz Alano fará Manchester City x Atlético de Madrid pela Uefa Champions League. O titular, Téo José, estará em Always Ready (BOL) x Corinthians, juntamente com Mauro Beting, para São Paulo e Estados como Paraná, que tem maioria de torcedores corintianos.

Mesmo que seja novato para o público de TV aberta, Silva Júnior é experiente. O locutor tem longa passagem pela Rádio Globo e ficou por quase quatro anos no Fox Sports (2012-2022). Ele deixou o canal esportivo após a fusão entre Disney e Fox ser aprovada no Brasil. Em 2021, foi para a rádio BandNews FM e fez transmissões para o Onefootball. 

Ainda em 2021, na fase de grupos da Libertadores, ele fez um contrato para ser uma espécie de reserva de Téo José e Luiz Alano no SBT. Depois da primeira rodada com o Flamengo, Silva Júnior "volta para o banco" até o fim das seis rodadas desta fase da competição na TV de Silvio Santos. 

O SBT tem contrato com a Libertadores até o fim deste ano. A emissora está na briga com a Globo para renovar os direitos até 2023 na licitação realizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana). Os lances financeiros e de planejamento para cobertura devem ser enviados até o próximo dia 24.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.