Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO DOMINGÃO

Documentário Globoplay explora troca de Faustão por Luciano Huck

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck abre os braços enquanto apresenta o Domingão nos Estúdios Globo; ele está de camisa cinza

Luciano Huck no comando do Domingão, programa que ele assumiu em setembro do ano passado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 13h56

O Globoplay anunciou um documentário que vai explorar a troca de comando do Domingão, com a saída de Fausto Silva após 32 anos e a chegada de Luciano Huck, que deixou o Caldeirão para Marcos Mion. A produção será focada na trajetória do atual apresentador do dominical, que assumiu a função em setembro do ano passado.

Domingão com Huck: A História da História estreia no Globoplay em 2 de março. Com 90 minutos de duração, a produção tem como proposta mostrar os bastidores da atração e explorar os desafios de Huck no posto.

Com direção de Guilherme Melles e Michel Coeli, o projeto acompanhou os eventos pré e pós a assinatura do "contrato mais importante da carreira do apresentador". A decisão do comunicador foi tomada em junho do ano passado, quando o marido de Angélica decidiu assumir os domingos da Globo e adiar o projeto de mergulhar na política.

"Há alguns anos estamos filmando os bastidores da vida do Luciano nos mais diferentes momentos. Seja em família, nas atividades cívicas que ele participa, nas gravações por todo o Brasil ou em eventos pelo mundo. Ou seja, tínhamos muito material interessante em mãos. E, no meio do caminho, fomos pegos meio que de surpresa com o fim do Caldeirão do Huck e o anúncio do novo Domingão", explicou Melles ao Gshow.

Além de mostrar os bastidores do Domingão, o documentário também acompanha Luciano Huck desempenhando um outro papel, mais reservado, o de pai e marido, na intimidade de casa, com sua família e nas gravações por todo o Brasil e em eventos pelo mundo.

Segundo o apresentador, ele aceitou participar da produção para mostrar esses lados poucos conhecidos de sua vida. "É o lado desarmado, de cara lavada, sem filtro, que não esconde as angústias e os percalços da produção", justificou ele, que complementou:

[Quero] Reforçar nossa estratégia de explorar novos formatos de conexão com as pessoas, de ser um programa que vai de domingo a domingo, o que implica uma presença inteligente no ambiente digital e em plataformas de impacto como o Globoplay. E reiterar, de peito aberto, nossa missão de ser um programa inspirador, que resgata o que o brasileiro tem de melhor, voltado para toda a família. E o documentário é também um modo de celebrar o crescimento expressivo da audiência e as conquistas de um time tão diverso. Todo ele comprometido em fazer um produto autêntico e responsável.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.