Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA

Fátima Bernardes retorna ao Encontro após tratar câncer: 'Me recuperando do soco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro, da Globo, desta segunda-feira (4)

Fátima Bernardes no Encontro desta segunda-feira (4); apresentadora voltou de licença médica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2021 - 10h57
Atualizado em 4/1/2021 - 11h34

Fátima Bernardes voltou à apresentação do Encontro na manhã desta segunda-feira (4), após ficar um mês afastada para tratar um câncer de útero. A jornalista fez um desabafo sobre como ainda está se adaptando após o baque que sofreu. "Sinto que ainda estou me recuperando do soco", relatou.

Aos 58 anos, Fátima Bernardes anunciou seu afastamento da Globo no dia 2 de dezembro do ano passado. Na manhã de hoje, ela revelou que o câncer de útero que tratou foi do tipo endométrico, mais raro e que acomete mulheres geralmente acima dos 60 anos. 

"É com uma alegria enorme que eu dou bom dia pra você aí do outro lado da telinha, dou bom dia pro meu parceiro de todas as horas, André Curvello, que bom reencontrar você", começou Fátima. "Muito bom dia, que saudade", respondeu o colega. 

"Bom, queria agradecer muito a minha parceira Patrícia Poeta por todo carinho, por toda energia, toda alegria, todo talento que ela usou aqui, muito obrigada", agradeceu a titular sobre a apresentadora do É de Casa que a cobriu durante a licença médica.

Em seguida, a ex-âncora do Jornal Nacional cometeu sua primeira gafe do ano na apresentação. "Eu e você e o meu parceiro vamos juntos até às 11h45… Ih, até o meio-dia! Foi bom que eu já voltei com um meme, né, gente? Já voltei dando o horário do final do programa errado. A gente vai juntos até o meio-dia", brincou Fátima. 

Curvello, então, perguntou à apresentadora como estava sendo voltar. "Olha, tá fazendo um mês, né. Porque eu tô com uma sensação de reestreia, talvez nem seja tanto tempo assim, já tem um mês da cirurgia. Mas eu lembro muito da sensação do programa do dia 2 de dezembro, que eu já sabia que teria que ir ao médico porque já sabia que alguma coisa tinha dado errado. Então eu já fiz o programa de um jeito internamente diferente", começou ela.

"E hoje é completamente diferente. Me sinto renovada, com uma expectativa muito boa. É curioso porque eu ouvi muitas histórias ao longo do programa, histórias de recomeço, de pessoas que venceram o câncer. E eu sempre imaginei como seria, como a pessoa se sente. A sensação é um soco, sensação de que você não sabe onde vai cair. Mas, no meu caso, eu já pensava em como eu ia me levantar rapidamente", relembrou. 

"Não dei prazo, mas da notícia à cirurgia foram quatro dias, graças a Deus eu tenho a condição de fazer os exames, tenho uma enorme gratidão por isso. Sem deixar de pensar na angústia das pessoas que não conseguem fazer isso com tanta rapidez, se em quatro dias eu já fiquei angustiada, doida pra me livrar, é tão duro você imaginar a saúde como tá no nosso país, vendo as pessoas que tão aí lutando pelo direito de serem tratadas, né", lamentou ela.

"Eu sou uma pessoa que fico me cobrando sobre tudo na minha vida. Desde que eu fiz a cirurgia deu tudo certo, mas eu fiquei pensando no que que eu mudei, no que essa notícia me transformou, porque todo mundo me conta histórias de transformações muito intensas. Eu ainda não encontrei a minha grande mudança", lamentou Fátima. 

"Não fiquei mais cuidadosa, eu sempre me cuidei, sempre fui ansiosa e continuo ansiosa, sempre tive a certeza de que a vida é frágil e rápida, sempre apostei que cada minuto importa", comparou. 

"Talvez a transformação pra mim vá ser justamente o contrário. Desde criança eu lembro da minha mãe falar: 'o mundo não vai acabar amanhã', porque eu sempre queria fazer tudo no mesmo dia. Talvez [a minha transformação] seja perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa —que foi o que eu mais fiz nesse período— também é uma forma de viver", constatou.

"Também é possível e pode te trazer coisas boas. Na marra, eu tive que aprender a ficar quieta. Fiquei tão quieta que em um mês tô aqui de volta", brincou a apresentadora do Encontro com Fátima Bernardes, que recebeu apoio de vários colegas, como Ana Maria Braga e Fausto Silva


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.