Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA JUDICIAL?

Exclusivo da Globo, Corinthians aciona departamento jurídico contra a Jovem Pan

DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

Giuliano, meia do Corinthains, com uma camisa preta e branca do clube paulistano em um jogo contra o Santos no Campeonato Brasileiro

Giuliano, do Corinthians: clube estuda se pode sofrer punição da Globo com jogo do Brasileirão na Jovem Pan

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 16h26

Com contrato exclusivo com a Globo para o Campeonato Brasileiro até o fim de 2024 em todas as mídias (TV aberta, TV paga e pay-per-view), o Corinthians está estudando se pode sofrer algum tipo de punição ou retaliação da emissora pela transmissão do jogo contra o Athletico Paranaense pela Jovem Pan no próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília).

O jogo será exibido pelo no canal no YouTube da rádio. A partida custará R$ 7,90, o que configura exibição em pay-per-view. O Athletico tem uma liminar ao seu favor que lhe permite vender seus jogos em casa.

O clube paranaense está se baseando-se em um contrato feito com a empresa Livemode durante a vigência da antiga MP do Mandante em 2020, que dá ao anfitrião das partidas o direito de transmissão. O Notícias da TV apurou que a Globo monitora a situação e apoiará o Corinthians se o clube decidir entrar na Justiça também.

A emissora alega que o Athletico não pode exibir jogos de clubes com acordos comerciais com a Globo, mesmo se utilizando da legislação provisória que vigorou no Brasil entre junho e outubro de 2020. O Athletico faz acordos pontuais com plataformas como o Twitch, além de vender os jogos no seu pay-per-view próprio, o Furacão Live.

O Corinthians acionou seu departamento jurídico para estudar o contrato com a Globo e também consultou a emissora informalmente. Caso perceba que pode sofrer com a questão, o time pode entrar na Justiça para impedir que o jogo seja exibido pela Jovem Pan e pela plataforma do Athletico.

Corinthians e Globo são grandes parceiros. No ano passado, articulou com outros clubes um apoio à emissora para que os contratos assinados para o Brasileirão entre o ciclo 2019-2024 fossem cumpridos, após a Globo rescindir o contrato do Campeonato Carioca em uma celeuma com o Flamengo.

A informação foi publicada inicialmente pelo site Meu Timão. Na Jovem Pan, Athletico x Corinthians terá narração de Nilson César com comentários de Vampeta. O jogo terá transmissão da Globo para São Paulo e parte do Brasil com o narrador Cléber Machado.

A partida não será transmitida para Curitiba (PR) porque o contrato com o clube prevê bloqueio do sinal para a cidade onde ele é realizado, por questões comerciais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.