Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL INFELIZ

Em Gênesis, Raquel cava a própria cova e se prepara para morrer sozinha: 'Perdi tudo'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Thaís Melchior grava com cabelo preso, brinco grande e expressão de raiva e choro como Raquel de Gênesis, da Record

Raquel (Thaís Melchior) chora ao se dar conta de que perdeu o amor e a fortuna do marido

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 15h00

Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre) se lamentará com Bila (Allana Lopes/Patrícia França) após perder o amor de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) em Gênesis. A vilã ficará deprimida por ser desprezada pelo marido e todo o acampamento depois de tudo que aprontou. Ela morrerá no parto de seu filho caçula. "Perdi tudo", disparará a antagonista na novela bíblica da Record. 

A personagem de Thaís Melchior terá dito ao pastor de ovelhas que nunca o amou de verdade e que havia nascido para ter mais do que ele poderia lhe dar. Magoado, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) decidirá lutar pelo que realmente vale a pena e se mudará para a tenda de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato).

Em cena que irá ao ar na segunda (23), Bila levará uma refeição para Raquel, que estará desanimada e grávida de sete meses. "Você precisa reagir. Essa tristeza toda não vai fazer bem pro bebê", afirmará a filha de Yarin (Andrea Avancini). 

A megera deixará claro que não está triste apenas por seu casamento, mas também pelo dinheiro que nunca será dela. "Eu perdi tudo, Bila... A herança do meu pai, a herança do pai do Israel... O amor do Israel... Não tem porque eu estar feliz", dirá a mulher. 

Sem tocar na comida, Raquel pedirá para que a irmã de Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) leve José (Juliano Laham, na fase adulta) até ela. A serva argumentará dizendo que o garoto precisa brincar, trabalhar e aprender a conviver com os irmãos, mas levará uma invertida. "Ele é a única coisa que eu tenho. Quero ele comigo", declarará a gestante. 

A mimada morrerá quando der à luz Benjamin (Marcos Bessa, na fase adulta). No parto, ela contará com a ajuda de Lia, que será a única a lhe fazer companhia nesse momento complicado no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.