Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TAINÁ GRANDO

Ex-bailarina do Faustão dá volta por cima após demissão: 'Sonhei com esse dia'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taina Grando dançando funk no Domingão do Faustão

Tainá Grando foi demitida do Domingão do Faustão em 2018 e retornou neste ano como jurada da Dança dos Famosos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 29/9/2019 - 5h23

Foram sete anos no balé do Domingão do Faustão, da Globo, até que Tainá Grando foi avisada de sua demissão, em fevereiro do ano passado. Ela tinha consciência do processo de renovação do time e de que sua hora chegaria, mas profetizou que retornaria ao programa numa situação melhor. Agora, ela é jurada técnica da Dança dos Famosos.

"Sonhei com esse dia", disse ela ao Notícias da TV. "Foi uma realização profissional, eu estava muito emocionada de voltar em outra condição. Quando saí de lá, eu falava pra minha mãe que ia voltar como jurada da Dança dos Famosos, só não sabia que seria tão rápido. Chorei bastante."

Tainá estreou como avaliadora da competição no último domingo (22) e retornará hoje (29) ao programa para julgar o desempenho dos homens no ritmo que ela domina, o funk. Na época de bailarina do Faustão, ela já havia mostrado suas habilidades nesse estilo e passou a supervisionar o trabalho dos competidores na Dança dos Famosos nas semanas em que eles deveriam dançar funk.

Atualmente, ela é uma das coreógrafas mais requisitadas do ritmo no mercado e colabora há cinco anos com a Kondzilla, maior produtora de funk do país. Recentemente, ela fez uma ponta na série Sintonia, da Netflix, e foi a responsável pela criação dos passinhos dos funks exibidos na produção.

Tainá Grando como jurada da Dança dos Famosos

"A direção do programa disse que continua me acompanhando nas redes sociais e vendo todos os trabalhos que faço. Entraram em contato comigo, falaram que haviam visto alguns clipes que coreografei e também a série da Netflix, e me chamaram para participar do júri técnico da Dança", comentou.

Em 2016, a ex-bailarina deixou Faustão boquiaberto ao mostrar sua desenvoltura no funk ao vivo. O apresentador a chamou ao centro do palco e lhe deixou dançar durante um minuto. Ela não pensou duas vezes e fez uma performance muito mais empolgante do que a dos competidores da Dança dos Famosos.

"Foi no ano em que eu estava coreografando a Dança dos Famosos. Naquele dia ele me chamou e eu dancei como uma doida, uma louca no palco. Eu tenho um estilo ousado de dançar e não tenho nenhum pudor em mostrar isso em rede nacional, eu vou pro chão, bato o cabelo. Joguei a raba (risos). Fiz de tudo", lembrou.

Ao contrário de Carol Nakamura, que foi massacrada pelos fãs da Dança dos Famosos, Tainá Grando caiu nas graças do público, que elogiou suas avaliações e as notas atribuídas às competidoras na semana passada.

"Já recebi o feedback da produção dizendo que o Fausto gostou da minha participação, que eu consegui dar a minha avaliação de uma maneira leve e descolada. Porque eu sou 'porra-louca', tenho uma linguagem jovem. O público disse que fui justa, sensata e que eu soube brincar na hora certa. Não fui detonada, recebi muito carinho", comentou ela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.