Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SBT SE REDIMIU?

Esquadrão da Moda faz história ao dar novo guarda-roupa para mulher trans

DIVULGAÇÃO/SBT

Bruna Buques, participante do programa Esquadrão da Moda, sorri

Bruna Buques, primeira participante transexual do programa Esquadrão da Moda, do SBT

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 18h28

O Esquadrão da Moda trará representatividade ao programa após 13 anos no ar. Desta vez, o SBT escalou Bruna Buques, primeira participante transexual da atração, para ganhar uma renovação no guarda-roupa. Aos 25 anos, a mulher é moradora da região norte de São Paulo e veio da Bahia para tentar uma nova vida.

Bruna começou sua transição de gênero com 19 anos e, recentemente, após seis anos, colocou seu tão sonhado silicone: "Durante muitos anos eu tinha receio de usar roupas femininas pelo fato de o que a sociedade iria falar, mas depois que eu comecei a minha transição, tudo isso mudou", desabafa.

"Hoje eu me sinto mais sexy assim mesmo. Eu gosto de mostrar minha barriga", brinca a convidada. O episódio completo será transmitido no próximo sábado (30) logo após a novela Poliana Moça. A estilista transexual Michelly X ajudará os apresentadores Renata Kuerten e Lucas Anderi na missão.

Amigos alegam que a participante ama se vestir com roupas com decote, justas, shorts, cropped e vestidos chamativos. "Todas as vezes que a gente sai para algum lugar, ela é a que mais chama atenção. Está sempre com super decotes e roupas mega coladas no corpo", conta a irmã de Bruna.

DIVULGAÇÃO/SBT

Bruna recebe ajuda no Esquadrão da Moda

Bruna recebe ajuda no Esquadrão da Moda

SBT se redimiu?

O SBT nunca foi de demonstrar apoio à comunidade LGBTQIA+. Em 2014, dois personagens gays da novela Sortilégio (2009) foram transformados em heterossexuais apenas com edição dos capítulos. Já Patricia Abravanel chegou a criticar a sigla ao vivo no extinto Vem Pra Cá, em 2021.

Há três anos, o SBT possui internamente um comitê que promove diversidade e a inclusão entre os funcionários. Na época, coincidentemente, a apresentadora Chris Flores incentivou mais casais gays a se inscreverem para as novas temporadas do Fábrica de Casamentos.

Uma campanha publicitária a favor da diversidade também circula entre os intervalos da programação desde o início do ano. Otávio Martins, Gabriel Cartolano, Celso Portioli, Eliana, Chris e até Patricia aparecem no vídeo divulgado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.