Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIREITO DE RESPOSTA

Tiago Abravanel critica fala homofóbica de Patricia: 'Pessoas morrem por isso'

Reproduções/Instagram e SBT

Tiago Abravanel careca, de barba, usando moletom com as cores do orgulho gay; Patricia Abravanel com o dedo no rosto

Tiago Abravanel rebateu o discurso homofóbico que a tia Patricia fez no programa Vem Pra Cá

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 8h10

Tiago Abravanel usou seu perfil no Instagram para criticar o discurso homofóbico que Patricia Abravanel fez durante Vem Pra Cá, do SBT. Homossexual, o cantor deu uma aula sobre os comentários da tia. "As pessoas morrem por causa disso", declarou ele na noite de terça-feira (1º).

A apresentadora defendeu maior compreensão dos gays a pessoas que ela chamou de "conservadoras" e debochou da sigla LGBTQ+. O assunto veio à tona quando a filha de Silvio Santos deu a sua opinião sobre as críticas que Rafa Kalimann e Caio Castro receberam por compartilhar um vídeo de um religioso falando sobre relações homossexuais.

"Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje minha tia, a Patricia Abravanel, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles. E aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram", começou o artista.

Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final.

O ator ainda exemplificou uma situação impossível de acontecer, caso todos os gays levem em consideração respeitar e compreender um ato homofóbico.

"Não é uma questão de tolerância, tia, de calma. As pessoas sofrem por isso, as pessoas morrem por causa disso. Quando um homem ou um casal de gays está andando na Avenida Paulista e leva uma lampadada na cabeça, não dá tempo de explicar: 'Olha, só um minuto, deixa eu te explicar que a gente está namorando e você tem que respeitar...'. Não dá tempo de explicar", argumentou.

E completou: "Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso é um ato homofóbico", frisou.

Durante o matinal do SBT, Patricia se incluiu no grupo de pessoas conservadoras e pediu paciência aos homossexuais com eles: "Nós, que fomos educados com pais mais conservadores, estamos aprendendo, se (sic) abrindo. Mas acho que também é um direito [ser intolerante]. As pessoas deviam respeitar [a intolerância]. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem".

"Se os 'LGDBTYH', não sei, querem o respeito, eles precisam ser mais compreensivos com àqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo para isso. É difícil educar filhos ao falar sobre isso, sabia? Vou dizer ao público 'LGBTC' que é muito difícil saber o que eu vou falar? Como vou falar? A gente não sabe lidar! Tem que ter respeito, compreensão", discursou a irmã de Silvia Abravanel.

Assista ao discurso de Tiago Abravanel abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.