Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM MAIS EVENTOS

ESPN contrata jornalista que ficou 22 anos na Globo e ex-TNT como comentaristas

DIVULGAÇÃO/ESPN

Montagem de fotos com Fernando Saraiva e Fernando Campos, novos contratados da ESPN

Fernando Saraiva (à esq.) e Fernando Campos foram contratados pela ESPN como comentaristas

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2022 - 14h07

Após comprar direitos de transmissão de diferentes eventos esportivos masculinos e femininos nos últimos meses, a ESPN aumentou a equipe de profissionais especialistas em futebol. Nesta sexta-feira (1º), a empresa do grupo Disney confirmou a contratação de Fernando Saraiva, experiente jornalista que trabalhou durante 22 anos na Globo, e o ex-TNT (Esporte Interativo) Fernando Campos. Ambos serão comentaristas.

Saraiva fará sua estreia na próxima terça-feira (5), quando participará do ESPN F360, SportsCenter e ESPN F90 especial no Maracanã, na cobertura da preparação para o jogo de volta do Flamengo na Libertadores, contra o Tolima. Ele dará expediente no Rio de Janeiro.

Na nova empresa, o jornalista encontrará antigos companheiros de reportagem na Globo, como Mauro Naves e Abel Neto. Fernando Saraiva saiu da antiga emissora em outubro do ano passado. Na ocasião, ele havia comentado que o fim do vínculo com a líder de audiência tinha acontecido em comum acordo.

O profissional estava na Globo havia 22 anos. Foi correspondente esportivo em Londres e apresentou a edição noturna do SporTV News, além de ter atuado na cobertura de eventos em mais de 50 países, com Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e mais de 10 campeonatos mundiais no currículo.

Fernando Campos, que trabalhará de São Paulo, também aparecerá pela primeira vez para o público do canal na terça, quando participará como analista do ESPN FC. Com passagens por TNT Sports, DAZN e mais recentemente Conmebol TV, ele atuará com futebol nacional e internacional.

No mês passado, a Disney também contratou Leonardo Gaciba para reforçar a equipe de análise de arbitragem. A empresa fez alto investimento em direitos de transmissão e já se aproximou do SporTV na briga pela liderança de audiência entre os canais esportivos da TV paga.

Entre as negociações recentes fechadas de competições, estão a Nations League, a Supercopa da Espanha, além da renovação da Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa, Eliminatórias da Europa de seleções e Copa do Nordeste. Também foi adquirido o Roland Garros, o único grand slam de tênis que o canal não exibia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.