Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEM DE TUDO

Entre cravos, crimes e bizarrices, discovery+ vira lar do prazer culposo; entenda

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Imagem da Dra. Sandra Lee lendo uma pasta ao lado de uma enfermeira no reality A Rainha dos Cravos

Dra. Sandra Lee e companheira de trabalho no reality A Rainha dos Cravos, disponível no discovery+

Na acirrada guerra do streaming, o discovery+ chega relativamente atrasado, mas com um diferencial na manga: ser a casa do prazer culposo. Entre mais de 25 mil episódios de séries, documentários e realities, a plataforma traz conteúdos clássicos como MasterChef, Irmãos à Obra e Largados e Pelados, mas também conta com atrações bizarras, que abordam de remoção de cravos a crimes internacionais.

No mundo da cultura pop, a expressão "guilty pleasure" (prazer culposo, em tradução literal) é utilizada quando um telespectador consome um conteúdo que o traz prazer, mas que conta com uma qualidade duvidosa, traz algum tipo de vergonha ou constrangimento.

Na visão da empresa, o diferencial do seu streaming é o foco na vida real. "Utilizamos nossa experiência como grupo internacional e nosso pioneirismo na oferta de conteúdos nos gêneros de sobrevivência e aventura, reforma e decoração, crime e investigação, motores, comida e kids para fazermos do discovery+ aquilo que só o streaming da Discovery poderia ser: o único com foco total na vida real e com o mais reconhecido conteúdo para crianças e famílias", defende Fernando Medin, presidente da Discovery América Latina.

Os critérios para que um conteúdo seja considerado um guilty pleasure são subjetivos, mas o Notícias da TV assinou a plataforma e encontrou atrações que entram neste nicho. Confira a lista:

Dra. Sandra Lee: A Rainha dos Cravos

Com mais de 7 milhões de inscritos no YouTube, a dermatologista Sandra Lee conquistou o público com conteúdos sobre remoções de cravos e acnes. No A Rainha dos Cravos, os telespectadores acompanham o trabalho da médica em pacientes com doenças dermatológicas graves. As três temporadas da atração estão disponíveis na plataforma --a mais recente foi gravada durante a pandemia da Covid-19.

Meus Pés Estão Me Matando

Problemas nos pés também encontram espaço no discovery+. Nesta atração, os médicos Brad Schaeffer e Ebonie Vincent realizam cirurgias que promovem qualidade de vida aos pacientes. Entre os casos singulares, encontram-se o de uma criança com 12 dedos e o de um homem com dedos longos. Os nove episódios da primeira temporada estão disponíveis na plataforma.

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Montagem com fotos de Rebecca González antes e depois de sua transformação

Rebeca González antes e depois

10 Anos Mais Jovem: América Latina

Programas de transformação são recorrentes na televisão, e o 10 Anos Mais Jovem: América Latina reúne especialistas que recuperam a beleza e a autoestima das mulheres. O problema é que o formato bem intencionado comete etarismo ao defender que a beleza é apenas conquistada quando se aparenta ter menos idade. Três temporadas estão disponíveis.

reprodução/discovery+

Foto com a equipe dos Caçadores de Fantasmas

Time dos Caçadores de Fantasmas do Tennessee

Manicômios Assombrados

Com uma seção exclusiva para conteúdos sobrenaturais no discovery+, o programa Manicômios Assombrados ganha destaque por causa de sua peculiaridade. Na atração, os Caçadores de Fantasmas do Tennessee visitam hospitais psiquiátricos abandonados e investigam os mistérios da propriedade. Três temporadas foram disponibilizadas pela plataforma.

Na aba sobrenatural do streaming, estão disponíveis mais de 20 títulos desta temática, como Objetos Amaldiçoados, Portas Para o Além, A Cidade Assombrada, Destino Paranormal e Sombras do Além. 

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Jeff e Rickielee no casamento dos dois

Jeff e Rickielee na cerimônia de casamento

Com Quem *!$)& Me Casei?

Conseguir um relacionamento hoje em dia já é difícil, e o Com Quem *!$)& Me Casei? só adiciona preocupações à sua cabeça. O programa apresenta histórias de homens e mulheres que tinham casamentos felizes até a descoberta de segredos chocantes dos cônjuges, como assassinatos, estupros, obsessões, entre outros. Quatro temporadas estão disponíveis para os assinantes do streaming.

A editoria Crime e Investigação do discovery+ também conta com variações de programas sobre relacionamentos perigosos, como Amor Assassino; Amor Perturbador; Amor, Mortal Amor; Como Não Matar Seu Amor; Lindos e Criminosos; Poligâmicos e Assassinos, entre outros.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#58 - Cinco reality shows para assistir em vez de ver A Fazenda 13" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.