Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO

Largados e Pelados Brasil vira arma da Discovery para vender streaming

Divulgação/Discovery

Participantes do Largados e Pelados estão nus e com bolsas cobrindo suas partes íntimas

Participantes do Largados e Pelados norte-americano: versão brasileira ficará no streaming

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 11h41

Lanterninha na guerra do streaming, o discovery+ chega ao Brasil na próxima terça (9) com uma arma secreta para vender assinaturas: a adaptação brasileira do reality Largados e Pelados, um fenômeno na TV paga em sua versão americana. O novo programa não terá exibição nos canais lineares da Discovery e será exclusivo da plataforma.

Em evento de apresentação do discovery+ para a imprensa na manhã desta quinta-feira (4), foram anunciados os preços que serão cobrados. No plano mensal, a plataforma custará R$ 21,90. Se optar pela assinatura anual, o cliente pagará R$ 226,80 (ou R$ 18,90 por mês). Quem assina o Globoplay terá desconto de R$ 9,90 em um pacote combo e pagará R$ 34,90 pelos dois serviços.

Para manter os assinantes fanáticos por Largados e Pelados, a estratégia de lançamento será diferenciada: na estreia da plataforma, no dia 9, estarão disponíveis apenas os dois primeiros episódios. Outros capítulos serão adicionados semanalmente.

O interesse no reality brasileiro ficou claro assim que as inscrições foram abertas no site da Discovery. Só nos primeiros 12 dias, foram 10 mil inscritos. Curiosamente, pessoas de até 94 anos mostraram vontade de se desafiarem para testar a resistência em lugares inóspitos --e sem nenhuma roupa.

Depois de avaliar todos os inscritos, a equipe escolheu dez especialistas em sobrevivência, que passam 21 dias e 21 noites em busca da própria comida e de maneiras de sobreviver às intempéries da natureza em lugares que o homem ainda não transformou.

Ao contrário de plataformas como Netflix, HBO Max, Prime Video e o próprio Globoplay, o foco do discovery+ é em conteúdo sem roteiro --ou seja, reality shows, séries documentais e programas de lifestyle. Atrações de culinária, reforma de casas e história natural, já disponíveis na TV paga, também estarão no novo serviço.

Para o público infantil e famílias com crianças, a programação do Discovery Kids e outros conteúdos voltados os pequenos serão disponibilizados no streaming, juntamente com produções originais exclusivas.

Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil, afirmou que a plataforma terá disponível mais de 25 mil episódios --entre conteúdo original exclusivo do discovery+, temporadas antigas das atrações conhecidas, e capítulos inéditos, que serão adicionados simultaneamente à estreia na TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.