RITMO BRASIL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jan Rios é o novo repórter do Ritmo Brasil, da RedeTV!; emissora enfrenta onda de demissões
GABRIEL PERLINE
Publicado em 4/4/2019 - 6h24
Em meio a uma onda de demissões, que inclui integrantes conhecidos do elenco, a RedeTV! contratou na quarta-feira (3) o apresentador Jan Rios, que deu expediente na Gazeta até 2018. Ele será o repórter oficial do Ritmo Brasil, apresentado pela ex-primeira-dama da emissora, Faa Morena, e também produzirá material para o Tricotando.
"Sim, fui contratado e estou muito feliz com essa oportunidade. Além do Ritmo Brasil e do Tricotando, também farei reportagens para o portal da RedeTV!", disse Rios ao Notícias da TV.
A contratação de Jan Rios é um alento em meio à onda de demissões promovida pela emissora desde o início da semana. O colunista Flávio Ricco, do UOL, disse que os cortes podem atingir até 40% da atual folha de pagamento.
Oficialmente, a RedeTV! nega o percentual. "É um reequacionamento estratégico, que não chegou a 3%", disse a emissora, em nota enviada à reportagem.
No bonde dos grandes nomes, já deixaram a emissora a jornalista Rosana Jatobá, que estava sem função desde o dia em que foi contratada; o humorista Diogo Portugal, que servia de apoio para Luciana Gimenez no Luciana by Night; e Francisco Almeida, o Chiquinho, diretor de programação.
A vaga que Jan Rios ocupará já havia sido oferecida a Thiago Rocha, que atualmente é um dos comentaristas do A Tarde É Sua. Em maio de 2018, ele havia confirmado ao Notícias da TV que assumiria a função, mas sequer chegou a produzir material para o programa.
Fontes afirmam que houve um desentendimento entre Rocha e um dos principais produtores do programa de Faa Morena, que inviabilizaram sua estreia, e ele optou por seguir ao lado de Sônia Abrão no vespertino de fofocas.
Além da Gazeta, Jan Rios teve passagens pela Band, Rede Família e Rede Século 21. O novo repórter do Ritmo Brasil inicia nesta semana suas atividades na RedeTV!.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.