FIM DO CONTRATO
Reprodução/RedeTV!
A jornalista Rosana Jatobá, que aparecia na RedeTV! apenas na ausência das âncoras titulares
Contratada em novembro de 2017 pela RedeTV!, a jornalista Rosana Jatobá foi demitida antes mesmo de completar um ano e meio na emissora. Ela estava sem função fixa na TV, e aparecia nos telejornais Leitura Dinâmica e RedeTV! News apenas como substituta das apresentadoras titulares Érica Reis e Amanda Klein, respectivamente.
Em contato com o Notícias da TV, Rosana disse que está estudando seus próximos passos. "Assim que eu decidir tudo, eu aviso", limitou-se a falar. A RedeTV! não retornou os contatos da reportagem até a publicação deste texto.
O desligamento da jornalista faz parte de um processo de redução de custos que a emissora atravessa. Na última sexta (29), Flávio Ricco, colunista do UOL, informou que a RedeTV! poderia demitir até 40% dos seus funcionários. A emissora nega. "É um reequacionamento estratégico que não chega a 3%", alega.
Em setembro do ano passado, Rosana Jatobá quase ganhou um espaço fixo na emissora: ela foi convidada para apresentar o Tricotando. Na época, a jornalista chegou a topar a empreitada, desde que o programa não fosse apenas de fofocas.
"É um programa de variedades, vamos tratar de temas da atualidade. Será uma sala de estar na qual vamos contar com especialistas para falar sobre os assuntos, e teremos também um espaço para um colunista comentar sobre a vida dos famosos", disse ela ao Notícias da TV.
No mês seguinte, com a estreia do programa se aproximando, Rosana percebeu que o formato seria voltado para as celebridades. Descontente com o projeto e sentindo-se enganada pela direção, ela se recusou a participar do Tricotando --a apresentação ficou com Franklin David e Lígia Mendes.
Nascida na Bahia, Rosana Jatobá ganhou destaque na TV nacional ao trabalhar como repórter e apresentadora da Band. No ano 2000, migrou para a Globo, e assumiu o mapa-tempo em diversos telejornais da emissora, inclusive no Jornal Nacional. Ela seixou o canal em 2012, mas em 2017 retornou ao Grupo Globo como apresentadora do Rádio Globo.
A baiana também é um nome reconhecido no tema sustentabilidade, e ganhou três prêmios Comunique-se na área. Também foi laureada com o Prêmio Chico Mendes em 2014 na categoria personalidade ambiental.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
RedeTV!
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.