Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Como o León

O Sétimo Guardião: Judith usa 'dom sobrenatural' e deixa Luz em pânico

Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta está envolvida em novo mistério - Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta está envolvida em novo mistério

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/4/2019 - 5h18

Novos mistérios envolvendo Judith (Isabela Garcia) surgirão em O Sétimo Guardião. A governanta tentará impedir Luz (Marina Ruy Barbosa) de contar a Júnior (José Loreto) sobre a proibição sexual de Gabriel (Bruno Gagliasso) e a existência da irmandade. As duas vão discutir, e a porta do casarão se fechará de forma inexplicável, como nas vezes em que o gato León fez isso para intimidar o mocinho.

A princípio, vai parecer que Judith tem um dom sobrenatural, mas Feijão (Cauê Campos) também estará envolvido nesse novo mistério. Do jardim, o menino terá um arrepio antes da porta se fechar com tudo, como se sentisse uma presença invisível.

O autor Aguinaldo Silva, inclusive, escreveu no encerramento da cena que será Feijão quem abrirá a porta, "com a cara mais inocente do mundo", afirmando que o trinco emperrou e era só uma questão de "jeitinho" para conseguir abrir.

Na novela das nove da Globo, Júnior perceberá que Luzestá escondendo algo dele depois que a ruiva arrancar Gabriel do coma com um beijo. O secretário municipal irá embora exigindo que a noiva não tenha mais segredos com ele.

Truque sinistro

Luz decidirá ir atrás do filho do prefeito para revelar tudo que sabe. "Você vai se arrepender,", ameaçará Judith. Quando a ruiva for pegar na maçaneta, a porta se fechará fazendo um estrondo. "Você não me assusta! Eu já vi esse truque antes", gritará a mocinha. "Não é um truque", responderá a governanta.

"Não me interessa! Abre essa porta, agora", berrará a professora, nervosa. Judith permanecerá estática diante das várias queixas que a ruiva fará. "Acho melhor você se acalmar", avisará a empregada. "Abre essa droga dessa porta agora ou eu não respondo por mim", soltará a mocinha.

"Você não pode fazer isso. Já tem gente demais sabendo o que não deve! Júnior vai ser mais um! O que vai dificultar ainda mais as coisas pra nós", soltará a empregada. "Nós? Você incluída, Judith?", perguntará Luz. "Não sou uma guardiã, mas dediquei todos esses anos da minha vida à irmandade e sei o perigo que ela está correndo", rebaterá a personagem de Isabela Garcia.

"Você não me vai me segurar aqui! Não vai me deixar refém dentro desse casarão", protestará Luz. "Claro que não, Luz. Aqui todo mundo é livre", falará Judith, que tentará abrir a porta e não conseguirá. Nisso, a porta se abrirá pelo lado de fora, e Feijão comentará que ouviu os gritos das duas. A sequência vai ao ar no dia 20.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.