Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Em estreia morna, Dança dos Famosos dá adeus com 'encrenca' por décimo perdido

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Ohana faz um sinal de não com a mão, ela está à esquerda e o bailarino Heron Lean está à direita no palco do Domingão

Claudia Ohana, com o parceiro Heron Leal, não aceita nota 'baixa' de júri artístico: um 9,9

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2021 - 19h33

De saída da Globo, Fausto Silva deu o pontapé inicial na última temporada da Dança dos Famosos neste domingo (16), em uma estreia morna que chamou a atenção pela quantidade exagerada de notas máximas. Em meio a tantas avaliações positivas, Claudia Ohana sinalizou que não gostou de levar um 9,9 --apenas um décimo a menos que as adversárias.

A intérprete discordou da análise da jornalista Cristina Padiglione. Ela fez um sinal negativo com a mão ao receber o 9,9 não tão distante assim do 10 que a jurada artística aferiu as outras concorrentes da noite. Maria Joana e Mariana Santos foram impecáveis em sua opinião.

"Não, vocês merecem muito mais, mas tem que fazer um paralelo. E tem uma questão que eu gostei mais da conexão dos casais anteriores, eles estavam mais conectados", disse a colunista da Folha de S. Paulo

O quadro de jurados artísticos ainda contou com a cantora Simaria Mendes e o comentarista esportivo Cléber Machado. As avaliações técnicas, por sua vez, ficaram a cargo de Camila Lobo, que já fez parte do Balé do Faustão, e do coreógrafo J. C. Violla.

Maria Joana, como esperado, se sagrou a campeã da noite. Por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19, o quadro foi gravado antecipadamente na quinta (13), e a produção não conseguiu evitar que o nome da primeira semifinalista vazasse antes da hora.

Maria Joana e Marcus Viana na Super Dança

Noite de estreia

Em sua última temporada, a competição tem uma dinâmica diferente dos anos anteriores. Três duplas se apresentam a cada domingo, e o artista que somar mais pontos se classifica para as semifinais. Os derrotados, contudo, ainda podem tentar a sorte nos duelos da repescagem.

As atrizes, aliás, precisaram preparar de cara não uma apresentação como de costume, mas dois números com ritmos completamente diferentes. Elas se alteraram no palco da atração com uma rodada ao som do forró e, logo depois, voltaram para dançar o rock.

Maria Joana foi a primeira a se apresentar. "Não à toa que ela foi campeã em 2017. Quem aprende, não esquece. E ela aprendeu muito bem. Eu achei muito bonito, admiro quando as pessoas dançam um para o outro, não se exibindo", disse Violla, que deu um 9,9 para a apresentação de forró.

Em seguida, Mariana Santos agradeceu a Faustão pela chance de espairecer da pandemia. "Vai viver um pouco, saiu um pouco de casa, vai passar um pouco de alegria para as pessoas. Me deu um pontapé", explicou a atriz, que está escalada para Cara & Coragem --novela que Claudia Souto escreve para a faixa das sete.

Vice-campeã em 2012, Claudia Ohana ficou responsável por fechar cada rodada. Ela recebeu um 10 de Padiglione em sua segunda tentativa. "Eu agora tinha falado da conexão na primeira dança, agora eu senti uma sincronia completa. Para mim deu um salto. Foi muito graciosa", avaliou a jornalista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.