Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DE 1993

Globo joga novela inédita no lixo e encomenda remake de Renascer para 2024

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De camiseta rosa, Marcos Palmeira está um pouco atrás de Antonio Fagundes em cena de Renascer

Marcos Palmeira e Antonio Fagundes foram os protagonistas de Renascer, sucesso de 1993

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2023 - 7h00

O sucesso de Pantanal (2022) abriu a porteira dos remakes na Globo. Depois da bem-sucedida versão de Bruno Luperi, a emissora encomendou a ele um novo remake de outro sucesso do avô, Benedito Ruy Barbosa: Renascer (1993), folhetim que completa 30 anos em 2023. A ideia, aliás, é que a novela substitua Terra Vermelha (nome provisório) a partir de janeiro do ano que vem.

A previsão é que a história protagonizada por Antonio Fagundes e Marcos Palmeira em 1993 não seja a única reaproveitada do passado. A Globo também encomendou a Alessandro Marson e Thereza Falcão uma nova versão de Elas Por Elas (1982). A informação foi dada por Patricia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pelo Notícias da TV, que antecipou na segunda-feira (16) que a dupla furou a fila da faixa das seis.

Os autores tinham entregue uma sinopse para a Globo, que chegou a ser aprovada. Seria a primeira novela contemporânea dos autores de Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021).

Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, e José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia da Globo, no entanto, optaram por engavetar a novela inédita para dar lugar ao remake do clássico de Cassiano Gabus Mendes.

Fila das nove

O horário das nove é o que anda preocupando mais Waddington. A novela de Walcyr Carrasco sucederá Travessia a partir de maio e, até o momento, o remake de Renascer é a alternativa mais próxima de se concretizar. Bruno Luperi já iniciou os trabalhos, e as conversas entre ele e a cúpula da Globo estão bem avançadas.

Fora Renascer, não há muita opção no momento: as sinopses de Thelma Guedes, ex-parceira de Duca Rachid, e de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento foram aprovadas, mas nenhuma ainda recebeu o sinal verde. Os baixos números de Travessia e a péssima repercussão são o motivo desse cuidado a mais com o horário.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.