Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Dispensado pela Globo, Marcelo Serrado negocia papel em novela de rival

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Serrado em Cara e Coragem

Marcelo Serrado em Cara e Coragem (2022): ator não renova com Globo e negocia com HBO Max

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2023 - 7h00

Marcelo Serrado deixou de ter contato fixo com a Globo após 12 anos. Assim como outros talentos dispensados recentemente, o ator deixa de ser funcionário e passa a prestar serviços pelo período de cada trabalho para o qual for escalado. O modelo sem vínculo permite negociações com outras empresas, e o artista já conversa com a HBO Max para integrar o elenco de Beleza Fatal, a primeira novela brasileira da plataforma.

Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato fixo de Marcelo Serrado com a Globo se encerrou em janeiro deste ano, logo após o fim da malsucedida Cara e Coragem (2022), da qual era um dos protagonistas.

Apesar do fim do vínculo, o ator emendou outro trabalho na empresa: está no elenco de Tem que Suar, sitcom que se passa em uma academia de ginástica e irá ao ar no Multishow no segundo semestre. O programa começou a ser gravado no mês passado e tem Mariana Xavier, Marianna Armelini, Mary Sheila, Marcelo Laham e o influenciador Vitor DiCastro no elenco.

Fora da Globo, Serrado negocia para fazer parte do elenco de Beleza Fatal, trama da HBO Max escrita por Rapahel Montes, com direção de Maria de Médicis, prevista para ser gravada no início do segundo semestre.

Caso feche acordo, o ator será uma das estrelas da produção, que marcará sua volta à empresa após 16 anos. Em 2007, ele foi protagonista da elogiada série Mandrake. A Warner Bros. Discovery já tem acordo avançado também com o ator Herson Capri para o elenco da produção.

Marcelo Serrado tinha contrato fixo com a Globo desde 2011. Na emissora, atuou como Crô, de Fina Estampa (2011). Fez também tramas como Gabriela (2012), Velho Chico (2016), Pega Pega (2017), O Sétimo Guardião (2018), entre outras. Também fez parte da última edição do musical The Masked Singer Brasil. 

Antes, o ator teve uma passagem de cinco anos na Record, na qual foi protagonista em Prova de Amor (2005), Vidas Opostas (2007) e Poder Paralelo (2009).

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Marcelo Serrado  confirmou o fim do contrato fixo com a Globo, mas não comentou a negociação dele com a HBO Max.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.