Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA

Alvo de críticas em Renascer, Adriana Esteves desabafa sobre papel: 'Dificílima'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves em Renascer: atriz está com cabelos curtos, usa camisola branca e está com os braços apoiados na cabeceira de cama

Adriana Esteves em Renascer: atriz foi criticada por interpretar Mariana na novela de 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 18h07

Adriana Esteves abriu o jogo sobre o período em que deu vida a Mariana em Renascer (1993). Na época, a atriz foi bastante criticada pelo público na interpretação da fogosa. A personagem abalou o relacionamento de João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antonio Fagundes), pai e filho na história. "Essa personagem foi dificílima para mim", contou a artista

A partir desta segunda (11), Renascer está disponível no Globoplay. A trama de Benedito Ruy Barbosa foi exibida na faixa das 20h e contou a história dos irmãos José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro. 

Adriana Esteves tinha 23 anos quando encarou sua segunda protagonista. As críticas foram tantas que ela entrou em depressão e se recusou a fazer a novela Quatro por Quatro (1994) logo em seguida.

"Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Mas acho que consegui. Aprendi muito com esse trabalho", disse a atriz em entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

Logo após o término da trama, Adriana optou por fazer teatro: "Posso dizer que o que me fez querer me jogar nessa aventura teatral foi a necessidade de vida na arte. E foi a novela que despertou em mim essa necessidade", acrescentou a intérprete. 

Mais prós do que contras

Apesar das críticas, Adriana Esteves conquistou um presente para a vida toda. Lá, ela conheceu Marco Ricca, com quem foi casada durante dez anos. Da união, a dupla teve Felipe Ricca, de 21 anos. 

Ela também teve a chance de contracenar com Marcos Palmeiras e Antônio Fagundes. "Renascer foi uma novela linda, num ambiente baiano. Passamos muito tempo gravando e morando em Ilhéus. A novela tinha elenco e equipe de muitos craques. Uma novela altamente poética, e minha personagem foi riquíssima para mim. Diferente de todos os trabalhos urbanos que já haviam me dado", finalizou.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.