MARIANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Adriana Esteves em Renascer: atriz foi criticada por interpretar Mariana na novela de 1993
Adriana Esteves abriu o jogo sobre o período em que deu vida a Mariana em Renascer (1993). Na época, a atriz foi bastante criticada pelo público na interpretação da fogosa. A personagem abalou o relacionamento de João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antonio Fagundes), pai e filho na história. "Essa personagem foi dificílima para mim", contou a artista
A partir desta segunda (11), Renascer está disponível no Globoplay. A trama de Benedito Ruy Barbosa foi exibida na faixa das 20h e contou a história dos irmãos José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro.
Adriana Esteves tinha 23 anos quando encarou sua segunda protagonista. As críticas foram tantas que ela entrou em depressão e se recusou a fazer a novela Quatro por Quatro (1994) logo em seguida.
"Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Mas acho que consegui. Aprendi muito com esse trabalho", disse a atriz em entrevista enviada pela Globo à imprensa.
Logo após o término da trama, Adriana optou por fazer teatro: "Posso dizer que o que me fez querer me jogar nessa aventura teatral foi a necessidade de vida na arte. E foi a novela que despertou em mim essa necessidade", acrescentou a intérprete.
Apesar das críticas, Adriana Esteves conquistou um presente para a vida toda. Lá, ela conheceu Marco Ricca, com quem foi casada durante dez anos. Da união, a dupla teve Felipe Ricca, de 21 anos.
Ela também teve a chance de contracenar com Marcos Palmeiras e Antônio Fagundes. "Renascer foi uma novela linda, num ambiente baiano. Passamos muito tempo gravando e morando em Ilhéus. A novela tinha elenco e equipe de muitos craques. Uma novela altamente poética, e minha personagem foi riquíssima para mim. Diferente de todos os trabalhos urbanos que já haviam me dado", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.