Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA

Alvo de críticas em Renascer, Adriana Esteves desabafa sobre papel: 'Dificílima'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves em Renascer: atriz está com cabelos curtos, usa camisola branca e está com os braços apoiados na cabeceira de cama

Adriana Esteves em Renascer: atriz foi criticada por interpretar Mariana na novela de 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 18h07

Adriana Esteves abriu o jogo sobre o período em que deu vida a Mariana em Renascer (1993). Na época, a atriz foi bastante criticada pelo público na interpretação da fogosa. A personagem abalou o relacionamento de João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antonio Fagundes), pai e filho na história. "Essa personagem foi dificílima para mim", contou a artista

A partir desta segunda (11), Renascer está disponível no Globoplay. A trama de Benedito Ruy Barbosa foi exibida na faixa das 20h e contou a história dos irmãos José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro. 

Adriana Esteves tinha 23 anos quando encarou sua segunda protagonista. As críticas foram tantas que ela entrou em depressão e se recusou a fazer a novela Quatro por Quatro (1994) logo em seguida.

"Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Mas acho que consegui. Aprendi muito com esse trabalho", disse a atriz em entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

Logo após o término da trama, Adriana optou por fazer teatro: "Posso dizer que o que me fez querer me jogar nessa aventura teatral foi a necessidade de vida na arte. E foi a novela que despertou em mim essa necessidade", acrescentou a intérprete. 

Mais prós do que contras

Apesar das críticas, Adriana Esteves conquistou um presente para a vida toda. Lá, ela conheceu Marco Ricca, com quem foi casada durante dez anos. Da união, a dupla teve Felipe Ricca, de 21 anos. 

Ela também teve a chance de contracenar com Marcos Palmeiras e Antônio Fagundes. "Renascer foi uma novela linda, num ambiente baiano. Passamos muito tempo gravando e morando em Ilhéus. A novela tinha elenco e equipe de muitos craques. Uma novela altamente poética, e minha personagem foi riquíssima para mim. Diferente de todos os trabalhos urbanos que já haviam me dado", finalizou.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 25/4 a 4/5

Quinta, 25/4 (Capítulo 82)
José Inocêncio repreende João Pedro ao saber que o filho e Sandra voltaram a se encontrar. Ritinha pergunta por Augusto para Zé Bento. Augusto explica a Buba que a farsa da gravidez pode ser a salvação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.