Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTEZA E SAUDADE

Elenco da Globo se emociona com homenagens a Tom Veiga no Encontro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes, Fabiana Karla e André Curvello em depoimentos exibidos no Encontro, com expressões tristes

Fátima Bernardes, Fabiana Karla e André Curvello se emocionaram no Encontro de segunda (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2020 - 11h18
Atualizado em 2/11/2020 - 11h46

Todos os famosos que participaram do Encontro nesta segunda (2) se emocionaram. O programa foi inteiro em homenagem a Tom Veiga, o intérprete de Louro José, que foi encontrado morto no domingo (1º) após sofrer um AVC. Fernanda Gentil e André Curvello, que apresentaram o Encontro no lugar de Fátima Bernardes, não conseguiram segurar a tristeza.

Logo no início do programa, Curvello teve muita dificuldade para falar sobre a morte de Veiga, a quem considerava um amigo e grande profissional. Ele manteve a expressão de choro ao longo de toda a atração e lembrou que o ator havia prometido dar uma longa festa após a pandemia. "Vou cobrá-lo", disse o apresentador.

Fernanda manteve-se um pouco mais firme, mas também chegou a ficar com a voz embargada em vários momentos.

Fátima Bernardes, que está de férias, enviou um vídeo ao programa falando sobre Veiga. "Eu jamais imaginei que ia começar minhas férias gravando esse depoimento, que as pessoas iam me ligar pra dizer que o Tom Veiga tinha morrido. Um ator tão talentoso, profissional completo, inteligente, sensível. Tão cheio de ideias, criativo", elogiou a apresentadora.

"Uma parceria com a Ana Maria de quase 30 anos. Acho que uma parceria como essa acontece uma vez em um milhão. Talvez eu nem consiga imaginar toda a dor, mas eu tento me colocar no lugar da Ana e da dor que ela deve estar sentindo nesse momento. Que me perdoem os criadores do boneco, mas era a voz, a interpretação, a respiração do Tom que transformou o Louro José nesse fenômeno que ele é. É muito triste a gente estar falando sobre essa perda precoce", disse Fátima, emocionada.

Convidados de luto

O Encontro teve a participação também de celebridades que conheceram Veiga. A primeira foi Fabiana Karla, que chorou bastante. Ela relembrou a primeira vez que foi ao Mais Você e o intérprete de Louro José lhe ajudou a relaxar, amenizar o nervosismo e se divertir no estúdio.

"Ele saía, vinha conversar com a gente. Era quase um ritual, ele fez isso com muita gente. Parece que a gente sente falta de não ter dado o último abraço. A gente tem que viver o presente, abraçar os amigos, dizer o quanto a gente gosta. Queria dizer pra Ana Maria Braga ter muita força e quero deixar um abraço também pra família e para os amigos. O Brasil realmente perdeu muito, está de luto. A saudade vai ficar, e a lembrança desse profissional incrível", comentou a atriz.

Tony Ramos declarou que não tinha intimidade com Tom Veiga, mas a convivência diária do público com ele pela TV criava essa sensação. Ele relembrou momentos felizes com Louro José no matinal da Globo.

"Ele fazia daquele papagaio um ser com vida. Tom era um artista. Ana, saiba da nossa solidariedade com você, conte conosco, falo por muitos companheiros nossos. Essas imagens do Louro José, do Tom brincando, interagindo, são eternas. Aquele canto [do Mais Você] estará lá para o Louro, para o Tom, que de forma tão inesperada e precoce foi tirada a vida. O programa continuará, a vida continuará", declarou.

O Encontro ainda reexibiu depoimentos pré-gravados de Ana Furtado, Luciano Huck e André Marques, que já haviam ido ao ar no Fantástico, e elogios de pessoas nas ruas, fãs do Louro José.

Atletas do Corinthians, time do coração de Tom Veiga, prestaram homenagens ao ator. O goleiro Cássio Ramos, a jogadora Tamires Britto e o ex-jogador Vampeta foram alguns dos que lamentaram a morte do corintiano.

Carol Barcellos e Alex Escobar, jornalistas esportivos da Globo, também deram depoimentos sobre Veiga. "Muito triste perder Tom tão cedo assim. Generoso, amigo, talentoso, que emprestou a alma dele pro Louro José. Que ele descanse em paz", falou Escobar.

Leandro Hassum, Rainer Cadete, Kaysar Dadour, Bianca Rinaldi, Solange Couto, Carla Diaz e Dan Stulbach mandaram vídeos falando sobre o artista e o legado que ele deixou.

"Muito obrigada, Tom, por ter nos dado o Louro por todos esses anos com tanto amor, tanto carinho", falou Solange. "Um artista que eu admirava, inteligente, criativo, fazia algo que só ele sabia fazer. Um cara muito único, particular no que ele fazia, na sua generosidade, no seu carinho pelo outro", lembrou Stulbach. "Ele veio iluminado, Deus falou: 'Vai lá, ilumine aquele boneco com a sua graça'. Nós vamos sentir saudade", afirmou Susana.

No último bloco, foram ao ar depoimentos de Claudia Leitte, Valesca, César Menotti e Preta Gil. "Apesar de ser um boneco, o Tom trazia tanta vida pra ele que dava a impressão de que o Louro e a Ana se conectavam pelo olhar. Vai fazer muita falta", disse o sertanejo.

"Louro José é um símbolo das nossas manhãs, da TV brasileira. Que Tom voe junto com o Louro pra um lugar melhor do que o nosso. Essa marca dele vai ficar pra sempre. A gargalhada, as lembranças. Sei que a gente vai eternizá-lo de várias formas", declarou Preta.


Leia também

Web Stories

+
Ana ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega Pega

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?