Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espionagem nos EUA

Com um ano de atraso, Condor é uma série de ação que merece ser vista

Divulgação/Audience

Max Irons é o protagonista de Condor, série que estreia no Brasil um ano após lançamento nos EUA - Divulgação/Audience

Max Irons é o protagonista de Condor, série que estreia no Brasil um ano após lançamento nos EUA

JOÃO DA PAZ

Publicado em 31/5/2019 - 5h39

Série de ação com dois vencedores do Oscar (Mira Sorvino e William Hurt) e com o ator Brandan Fraser em ótima fase, Condor finalmente estreia no Brasil nesta sexta (31), no canal Fox Premium 2. O drama merece ser visto por narrar uma história cheia de suspense e de teorias da conspiração envolvendo a CIA, que faz o papel de vilã.

Paranoica, Condor adapta para o formato de série o filme Três Dias do Condor, do premiado cineasta Sydney Pollack (1934-2008). A estreia na TV será às 23h30, e o canal Fox Premium 2 exibirá todos os dez episódios da primeira temporada na sequência, em maratona. No sábado (1º), a atração estará disponível na íntegra no serviço de streaming Fox Play.

A série é uma coprodução dos estúdios de televisão da Paramount, MGM e Skydance. Nos Estados Unidos, Condor foi exibida pelo canal Audience, controlado pela Turner, e está com a segunda temporada confirmada.

Nervos à flor da pele

Com trama que faz o telespectador roer as unhas, Condor acompanha os passos de Joe Turner (Max Irons), um analista café com leite da CIA (a central de inteligência americana) que desenvolveu um algoritmo capaz de rastrear possíveis terroristas.

Ele surta ao descobrir que esse seu trabalho está sendo usado pela CIA para vigiar um saudita naturalizado norte-americano na capital dos Estados Unidos, Washington. A CIA quer atacar o suspeito atirando primeiro e fazer perguntas depois.

William Hurt é Bob Partridge, tio de Joe, um agente da CIA que ajudou o sobrinho a encontrar um trabalho por lá. Ele faz de tudo para protegê-lo e tenta entender as teorias de Joe que colocam a CIA como a mentora de um ataque terrorista.

Já Mira Sorvino é Martina Frost, ex-amante de Bob que sai da aposentadoria da CIA para liderar uma investigação contra Joe, por (supostos) crimes que ele cometeu. E Brendan Fraser vive Nathan Fowler, que aparentemente é um pai de família dedicado, porém está por trás de um ataque químico em solo norte-americano.

Outra personagem importante nesse mix é a advogada Katy Hale, interpretada por Katherine Cunningham. Sua vida vira do avesso quando ela se vê enrolada na teia conspiratória de Joe, com quem teve um encontro trivial antes do caos se instarurar.

Condor tem como principal característica o dinamismo. A trama não perde tempo com amenidades, e os problemas são resolvidos com precisão e rapidez. O telespectador pode ser preparar para muita ação, tiroteio, perseguição e uma boa história para quebrar a cabeça.

TUDO SOBRE

Fox Premium

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.