Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REUNIÃO DE CONDOMÍNIO

Despedida do 'velho' É de Casa tem energia caótica e Patrícia (literalmente) poeta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rita Batista, André Marques, Maria Beltrão e Patricia Poeta no É de Casa

Novos apresentadores do É de Casa participaram do programa deste sábado (2) em clima de despedida

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2022 - 13h01

Uma feijoada no sábado de manhã com samba, gente falando ao mesmo tempo, dança e muito constrangimento. Foi assim que o "velho" É de Casa se despediu da grade da Globo neste sábado (2). Com a saída de Patrícia Poeta e Manoel Soares (que vão comandar o Encontro), de André Marques (que deixa a Globo) e Ana Furtado (com futuro indefinido), o programa teve uma "energia caótica", de acordo com alguns telespectadores.

De fato, a atração foi uma confusão só. A todo momento, Patrícia e Manoel lembravam que era o último dia deles por lá. Ana Furtado não sabia o que fazer para aparecer mais que os colegas. Aliás, a simpatia forçada dos apresentadores foi um teste para os nervos do público. Até Arlindinho e Mauro Diniz pareciam desconfortáveis com aquele clima de reunião de condomínio.

A situação ainda conseguiu ficar pior com a chegada de Maria Beltrão, Rita Batista e Tiago Oliveira, os novos apresentadores do programa -- quetambém terá Talitha Morete, a mais contida do samba deste sábado. A ex-apresentadora do Globonews até deu uma remexidinha ao som dos músicos, mas o constrangimento dela era nítido. "O que eu estou fazendo aqui?", deve ter passado pela cabeça da jornalista, que assume o programa no próximo sábado (9) depois de 25 anos no canal de notícias da Globo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Clima de despedida no É de Casa

Em uma eterna disputa de quem daria a última palavra --e a mais emocionante--, Manoel Soares decidiu fazer um rap em forma de samba. Oi? Pois foi isso mesmo. No fim, rimou "essa" com "casa" e foi aplaudidíssimo por uma Ana Furtado eufórica. A mulher de J.B. de Oliveira, o Boninho, não deixou nem o colega falar sobre sua criação musical e fez logo o seu discurso de despedida.

"Estou extremamente honrada de vocês levarem esse projeto adiante. Projeto que vai estar sempre num lugar especial no meu oração e no coração de todos os meus companheiros que passaram por aqui e ajudaram a fazer o É de Casa o que ele é hoje. Só tenho a agradecer. Saio daqui orgulhosa pelo trabalho que eu fiz. Foi uma jornada maravilhosa não só na TV Globo, mas aqui também. Encerro este ciclo de forma leve, feliz e maravilhosa", disse Ana.

Andre Marques afirmou que 1º de agosto é seu último dia de contrato na Globo. "Tivemos uma reunião bacana, em comum acordo, uma coisa de casal, mas não foi DR. Depois de quase 30 aos, resolvemos terminar nosso casamento no papel. Fica tudo que eu conquistei com gratidão, respeito e amor. Isso ninguém vai apagar. Mas agora, a gente pode se pegar, namorar, casar de novo ou não", brincou ele sobre a possibilidade de voltar à emissora com um outro tipo de contrato.

Patrícia Poeta --que terá seu nome na assinatura do novo Encontro a partir de segunda-feira-- disse que estava esperando todo mundo falar para fazer a sua despedida e declamou um poema de Fernando Pessoa. "Segue o teu destino,
rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias".

Quando já estava se despedindo dos telespectadores para entregar o programa para noticiário local, Thiago Oliveira pediu a palavra e dirigiu-se a Manoel Soares. "Quero agradecer rapidamente a importância de a gente abrir portas. Manoel Soares, muito obrigado por tudo que você faz por nós. Isso é extremamente importante e vamos juntos com nosso É de Casa", disse ele, abraçando o colega.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.