Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 9

Maria Beltrão explica por que trocou GloboNews pelo É de Casa: 'Estava presa'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Maria Beltrão em ensaio fotográfico

Maria Beltrão no lançamento da nova grade; jornalista explica troca da TV paga pela aberta

Depois de 25 anos a serviço das notícias da GloboNews, Maria Beltrão pretende levar a sua leveza para o comando do É de Casa, matinal dos sábados da Globo. A jornalista admite que planejava novos ares na carreira pois sentia que "estava presa" na sua rotina dentro do canal por assinatura.

"Já estava muito presa naquilo que sabia fazer, a gente fica com medo de não crescer. Então pensei: 'Estou me aproximando dos 50 anos, dos 25 anos de GloboNews'. Durante a pandemia, escrevi um livro que foi uma grande retrospectiva da minha vida e, nessas épocas de balanço, falei: 'Acho que está na hora de fazer um capítulo diferente na minha vida'", conta Maria em entrevista ao Notícias da TV.

Com a sua tradicional simpatia, a ex-titular do Estúdio i, da GloboNews,  explica que essa mudança do Jornalismo para o Entretenimento veio "devagar devagarzinho".

Já vinha maturando essa ideia de que precisava tentar coisas novas e sair da minha área de conforto há uns quatro anos. Foi uma coisa que tive que pensar muito devagar, discutir muito em família, rezar muito, pois sou da oração, para entender que precisava tentar uma coisa nova.

"Quando veio esse convite, fez todo o sentido para mim, é totalmente novo, diferente. Saio da minha área de conforto, e combina comigo porque tem a questão da leveza, acho que vai ser muito bom", complementa.

Maria estreia no comando do É de Casa em 9 de julho e afirma que essa contagem regressiva parece uma eternidade: "Esse negócio de ficar ali no meio do caminho? Sou da ação! Essa espera pela estreia, gente, estou tendo pesadelos! Não chega o dia da estreia, isso me dá muita angústia".

E quais serão as novidades deste novo É de Casa, comandado por Maria, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira? "Diferente mesmo somos nós, os apresentadores, a maneira como vamos interagir", detalha.

"O É de Casa é um programa de sucesso, tem quadros que fazem muito sucesso, tudo isso vai continuar. O que vai ser diferente somos nós, e espero que dê certo! O programa é um sucesso de audiência, as pessoas conhecem e se sentem. Então espero que as pessoas de casa, que essas sim já são de casa, nos aceitem", finaliza Maria.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.