Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA DE MESTRE

Além da Ilusão: Recuperado do coma, verdadeiro Rafael bate na porta de Joaquim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fabrício Belsoff usa um terno marrom e os cabelos alinhados para trás; ator tem expressão tensa em cena de Além da Ilusão

Rafael (Fabrício Belsoff) fará a alegria de Joaquim (Danilo Mesquita) ao dar o ar da graça

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2022 - 12h42

Após recuperar a memória e passar por várias sessões de fisioterapia, Rafael (Fabrício Belsoff) estará pronto para reassumir sua vida em Além da Ilusão. Para isso, o administrador baterá na porta da tecelagem em que tinha conquistado um emprego antes do acidente. Joaquim (Danilo Mesquita) recepcionará o recém-chegado e vibrará de alegria ao descobrir o nome e a história dele na novela das seis da Globo.

Davi/Rafael (Rafael Vitti), no entanto, terá alguns meses de paz antes de a bomba estourar. O recém-desperto até mencionou que se chama Rafael para Elias (Alex Brasil), mas o médico pensará se tratar de uma simples coincidência. "Seu nome é Antunes? Rafael Antunes? Curioso. Eu conheço um outro Rafael Antunes. Bom, deve ser algum homônimo", dirá o clínico geral.

Ansioso, Rafael perguntará quando vai ter alta. O médico responderá que ele precisará de muita paciência pare se recuperar dos seis meses em estado de coma.

"Estou contando as horas para voltar a essa ‘vida normal’. Preciso ir em busca desse tempo perdido. Torcer pra ainda ter um emprego", responderá o homem.

Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) não despertará suspeitas em Elias (Alex Brasil)

Rafael não levantará suspeitas em Elias

O folhetim contará com uma passagem de tempo neste sábado (2). Por isso, o acidentado surgirá recuperado no mesmo capítulo. Ele se despedirá do personagem de Alex Brasil e tentará reconquistar o emprego que o levou até aquelas bandas. O verdadeiro Rafael chegará na Tecelagem Tropical e se enfiará na diretoria. Como os sócios não estarão presentes, sobrará para o diretor de operações atender o forasteiro.

Mas Joaquim se deliciará com as palavras que sairão da boca daquele desconhecido. "Alguns meses atrás fui contratado para trabalhar aqui na diretoria. Mas sofri um grave acidente de trem e fiquei em coma durante muitos meses. Será que a minha vaga ainda se encontra disponível?", explicará ele.

O funcionário da fábrica não entenderá quem é aquele homem. "Desculpa, qual seu nome?", questionará. "Meu nome é Rafael Antunes", revelará o recém-chegado.

Joaquim (Danilo Mesquita) se apresenta ao verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) em Além da Ilusão

Joaquim encara Rafael com desconfiança

Joaquim quase cairá duro, após uma mistura de susto e satisfação. Afinal, essa é melhor forma de destruir Davi. O vilão tentará manter o paulistano escondido enquanto investiga quem realmente é o usurpador de identidade. O crápula, então, se deparará com um cartaz de "procurado" com a foto do ex-detento. Ele reunirá todas as peças do quebra-cabeça e, incentivado por Úrsula (Bárbara Paz), usará as informações para ameaçar o ilusionista.

Com isso, o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) realizará o sonho de se casar com Isadora (Larissa Manoela) --apesar de sofrer uma baita decepção na lua de mel.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.