Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'AGORA DÁ'

Demitido da Record, Geraldo Luís pede emprego no SBT e faz apelo a Silvio Santos

DIVULGAÇÃO/SBT

Geraldo Luís usando terno colorido no cenário do Programa Silvio Santos

Geraldo Luís no Programa Silvio Santos; apresentador demitido da Record pediu emprego no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2023 - 8h58

Convidado do Programa Silvio Santos no domingo (25), Geraldo Luís aproveitou para tentar cavar uma vaga no SBT após ser demitido da Record. Ao final do Jogo das Três Pistas, que disputou contra o ator Eri Johnson, o apresentador fez um discurso direcionado ao dono da emissora apelando para conseguir um emprego.

Patricia Abravanel questionou Geraldo Luís sobre o motivo de ele ter saído da Record, emissora na qual trabalhava desde 2007. O jornalista, porém, se esquivou e não deu detalhes. "[Foram] 16 anos de um lindo casamento. Estou em novo ciclo, feliz da vida", afirmou.

Ao fim da atração, Geraldo retomou o assunto e admitiu estar desempregado, acrescentando que aceitaria uma vaga no SBT. Patricia foi pega de surpresa e falou que o assunto não deveria ser tratado com ela. "Pede para o Silvio", soltou a herdeira.

Com a brecha, o jornalista aproveitou para fazer um apelo direto ao pai da apresentadora. "Silvio, você sabe do meu carinho e gratidão que tenho por você. O quanto me ajudou na vida, ajudou tantas pessoas. Agora dá, eu tô livre, não tem multa! Traz eu, Silvio", declarou.

Eri Johnson compactou com o apelo do colega e reforçou o pedido. "Do fundo do meu coração, é fundamental ele na televisão. Traz ele", acrescentou o ator.

Demissão da Record

Geraldo Luís deixou a Record em 31 de maio. A saída já era esperada nos bastidores. Nos últimos anos, Geraldo só comandou o Balanço Geral aos sábados e chegou a ser rebaixado à reportagem nas madrugadasSeu contrato com a Record era válido até setembro do ano que vem e foi rompido, de acordo com a nota oficial, em comum acordo.

"A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora, onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em sua carreira e em seus projetos futuros", informou a emissora na ocasião.

Geraldo havia sido contratado pela Record em 2007, quando assumiu a versão paulista do Balanço Geral. Com o sucesso do telejornal, ele ganhou um programa em rede nacional em 2009, o Geraldo Brasil. Exibido na faixa da tarde, o programa de variedades não deu certo e saiu do ar três meses depois. 

Após voltar a fazer sucesso com o Balanço Geral entre 2011 e 2013, Geraldo Luís, então, conseguiu o Domingo Show (2014-2020), que ele dizia ser sua atração dos sonhos na época do lançamento.

Em 2020, o jornalista foi escalado para outro programa de entretenimento, A Noite É Nossa, mas também não teve êxito. Ele voltou ao Balanço Geral no mesmo ano. No último ano, fazia apenas a apresentação da versão de sábado do programa, que é bem menos popular do que a diária.

Mais recentemente, a perda de espaço de Geraldo Luís ficou evidente. Ele foi rebaixado em abril deste ano a repórter da madrugada, cobrindo capotamento de carros e desabamento de teto de hospitais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.