Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUNIÇÃO

Geraldo Luis cai em desgraça na Record e é rebaixado a repórter da madrugada

REPRODUÇÃO/RECORD

Geraldo Luís tem expressão de cansaço durante reportagem na madrugada para o Balanço Geral Manhã

Geraldo Luís durante reportagem na madrugada para o Balanço Geral Manhã: processo de fritura

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2023 - 13h21

Um dos principais nomes da Record na década passada, Geraldo Luís caiu em desgraça na emissora. O apresentador, que já comandou até programa de auditório aos domingos, faixa mais nobre da TV brasileira, foi rebaixado nesta semana a repórter da madrugada, cobrindo capotamento de carro e desabamento do teto de hospital, temas que poderiam ter sido feitos por jornalistas iniciantes.

O Notícias da TV apurou que Geraldo está sendo punido internamente por ter irritado os diretores da casa. Procurada pela reportagem, a Record não se posicionou até a conclusão deste texto.

Há duas teorias para justificar o processo de fritura de Geraldo. Contratado até 2024, ele não esconde o seu desejo de voltar a ter um programa de entretenimento aos domingos. Mas, como não tem espaço para isso na emissora de Edir Macedo, teria oferecido seus serviços para algumas concorrentes --como a RedeTV!.

Também pegou mal nos corredores da Barra Funda uma entrevista que ele concedeu para o TV Fama na semana passada, durante o lançamento do livro Aos Homens que Amei, de Sonia Abrão. Na ocasião, disse que evita ter amigos na televisão porque as pessoas são interesseiras e só querem estar ao seu lado enquanto você está no auge.

"Quando você está por cima na televisão, é igual jogador de futebol enquanto está fazendo gol, enquanto está no Barcelona. Aí você sai do Barcelona e vai pro XV de Piracicaba, aí eu quero ver se as pessoas vão te ligar", alfinetou o jornalista. A comparação implícita de sua situação na Record com a de um clube pequeno do interior de São Paulo não repercutiu bem.

Ao comentar a onda de demissões na Globo, Geraldo também criticou a atual situação da televisão brasileira --sem citar Record ou qualquer outra emissora. "A televisão está empobrecendo, ela precisa voltar a fazer o que ela fazia antes. Fazer programas pro povo. Pra alegrar, pra informar e pra divertir. Quem tem talento tem que brilhar. O duro é quando você vê só uma bunda, um rosto de gente querendo tomar o lugar na televisão de quem tem talento", soltou.

Antes de ir para a madrugada, Geraldo Luís estava no ar apenas como o apresentador das edições de sábado do Balanço Geral, programa que o tornou um nome conhecido. Por enquanto, ele deve conciliar as gravações na madrugada com o telejornal do fim de semana. Mas existe a possibilidade de ele deixar a bancada e ficar exclusivamente trabalhando na rua.

Curiosamente, a primeira reportagem de Geraldo foi exibida segunda-feira (17) no Balanço Geral Manhã, noticiário que ele comandava até março do ano passado. Seu substituto, Eleandro Passaia, foi quem chamou a matéria do capotamento para entrar no ar. "Vem aí o melhor do Brasil, meu grande amigo Geraldo Luís, nessa madrugada foi até lá para contar essa história", começou.

"Geraldo Luís é um grande contador de história, e essa daqui você vai ouvir da boca dele. Geraldo Luís, o melhor do Brasil, que bom que é você que está contando essa história. Põe no ar!", disse o apresentador do BG Manhã. 

Geraldo deixou o programa porque não gostava de acordar cedo; agora, precisa sair da cama ainda antes --na madrugada desta terça (18), ele publicou Stories no Instagram revelando que tinha levantado 2h15. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.