Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A GRANDE FINAL

SBT atende desejo e cria debate na hora do almoço para aquecer final da Libertadores

REPRODUÇÃO/SBT RIO

Fernanda Maia com uma roupa preta, sorrindo, no estúdio do SBT Sports Rio com um fundo verdade

Fernanda Maia: apresentadora do SBT Rio vai comandar debate na hora do almoço para final da Libertadores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2021 - 13h03

O SBT atendeu a um antigo desejo do público que acompanha futebol na emissora e criou um programa de debate para a hora do almoço. Por enquanto, a atração será temporária e servirá para aquecer a audiência da TV para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o dia 27, às 17h, em jogo único no Uruguai.

Chamado de A Grande Final - Libertadores 2021, o programa será feito do Rio de Janeiro e terá exibição das 13h às 14h a partir do dia 22. Na sexta-feira (26), véspera da partida, o programa terá uma duração ampliada e ficará no ar entre 13h e 15h15. A transmissão está confirmara para Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, SBT News e SBT Sports na web.

Nomes conhecidos do futebol no SBT vão participar do debate, como Mauro Cezar Pereira, Mauro Beting, Luiz Alano, Téo José e Nadine Basttos.

Segundo apurou o Notícias da TV, o departamento esportivo do SBT busca um espaço na programação da Grande São Paulo na sexta (26), o que faria A Grande Final tirar tempo do Bom Dia & Cia, de Silvia Abravanel. A chances do debate especial ganhar espaço são grandes.

A Grande Final será apresentado dos dias 22 à 25 por Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel, apresentadores do SBT Sports Rio. No dia 26, Benjamin Back, comandante do Arena SBT, irá para a capital fluminense ancorar o programa especial --o que indica uma preocupação em agradar o público paulista.

O debate provisório da hora do almoço foi uma criação do SBT Rio e do diretor da emissora, Diego Sangermano, apurou a coluna. Ao saber do plano, Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, e Luciano Callegari Jr, diretor de esportes da emissora, ampliaram a ideia e a transformaram em algo maior.

O SBT ter um debate na hora do almoço era uma requisição do público de futebol nas redes sociais. Desde o início do projeto esportivo da rede da família Abravanel, em meados de 2020, entendia-se que ter um esportivo no horário ajudaria na cultura esportiva criada. A Grande Final pode ser um teste importante para um programa fixo no gênero.

SBT na Libertadores

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras será exclusiva em TV aberta do SBT. A equipe terá nomes como Téo José, Washington Coração Valente, Mauro Beting, Nadine Basttos, André Galvão, entre outros. Este mesmo time fez a final presencialmente entre Palmeiras x Santos, pela Libertadores de 2020, em janeiro deste ano.

O departamento comercial do SBT já está no mercado e aberto para ações especiais na final. A procura é grande. O SBT fará também uma grande transmissão pré-jogo, de pelo menos duas horas, para aquecer o público e acomodar todas as entregas comerciais. O Fox Sports também vai mostrar o jogo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.