Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HÁ 18 ANOS

De atleta campeão a treinador de cavalos: Por onde andam participantes do BBB2?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O participante Rodrigo Leonel comemora sua vitória no BBB2, em 2002

Rodrigo Leonel, apelidado de Cowboy, foi o vencedor do BBB2, que estreou em maio de 2002 na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2020 - 5h13

Há 18 anos, a primeira edição do Big Brother Brasil deu tão certo que a Globo decidiu estrear a segunda temporada no mesmo ano, apenas meses depois. Em 14 de maio de 2002, entrava no ar o BBB2, que teve participantes marcantes e lembrados até hoje, mas não foi um grande sucesso no Ibope. Fernando Fernandes, por exemplo, se tornou um atleta campeão na canoagem, enquanto o vencedor, Rodrigo "Cowboy" Leonel, voltou para sua profissão de treinador de cavalos.

Naquela época, o prêmio do programa era "apenas" de R$ 500 mil, e Cowboy gastou o dinheiro em investimentos que não deram retorno. Após se dar mal, ele voltou ao seu emprego anterior, vive no interior de São Paulo e diz que continua "na luta".

Outros ex-participantes do programa, no entanto, mudaram bastante de vida. Fernando Fernandes ficou paraplégico em 2009 e começou a praticar paracanoagem. Ele é tetracampeão mundial no esporte.

Veja como estão atualmente sete participantes que marcaram o BBB2:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Cowboy investiu mal o dinheiro que ganhou no BBB2 e voltou à vida que tinha antes

Rodrigo Cowboy

O preferido do público no BBB2 usou os R$ 500 mil para comprar bezerros, alugar uma fazenda e adquirir dois apartamentos. Ele disse que, por ter investido em áreas nas quais não tinha conhecimento, acabou perdendo dinheiro, e os negócios não foram para a frente. Cowboy vive em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, numa casa  alugada, e trabalha como treinador de cavalos e corretor de imóveis.

"Não deu ainda para comprar uma casa, mas vai acontecer. Tenho hábitos muito simples. Continuo no que chamo de luta", disse ele em entrevista ao jornal Extra, em abril deste ano.

Reprodução/TV Globo

Fernando Fernandes na época em que participou do BBB e no programa Conversa com Bial


Fernando Fernandes

Terceiro eliminado do BBB2, Fernando voltou a ganhar espaço na mídia a partir de 2009, quando ficou paraplégico após um acidente de carro. Exemplo de superação, ele se tornou atleta e referência de paracanoagem no Brasil. O ex-BBB também passou a dar várias palestras e entrevistas sobre como o esporte o ajudou a se reerguer. Fernando ainda fatura com publicidade nas redes sociais.

Reprodução/TV Globo/Instagram

Tina causou muito no BBB2, mas hoje leva uma vida tranquila com a família na Espanha


Tina Soares

Protagonista de um dos maiores barracos de todas as edições do BBB, Tina Soares sempre afirmou, em suas entrevistas fora da casa, que foi alvo de uma armação da produção. Ela acredita (sem ter como provar) que o público não votou para que ela saísse no segundo paredão, mas que a própria Globo decidiu que ela seria eliminada.

A vida de Tina mudou bastante depois do confinamento. Ela vive em Barcelona, na Espanha, há 12 anos e é mãe de duas crianças, um menino e uma menina. Tina e o marido são donos de uma escola de skate.

reprodução/TV Globo/Gshow

Cida foi a quinta colocada no BBB2 e mudou de vida; ela deixou de ser aeromoça e virou atriz


Cida Moraes

Personagem divertida do BBB2, Cida chamou muito a atenção do público ao ouvir sua irmã lhe chamando na parte externa da casa. Pouco depois, a produção a avisou de que a parente havia morrido naquele mesmo dia. A "sensitiva" era comissária de bordo na época, mas decidiu seguir carreira artística. Ela se tornou atriz e já fez peças de teatro no Rio de Janeiro.

reprodução /TV Globo/Instagram

Manuela não quis saber de ser famosa após o BBB2 e fez doutorado em Filosofia na UFRJ


Manuela Saadeh

Manuela ficou marcada no BBB2 pelo relacionamento grudento que teve com Thyrso e por ter sido a segunda colocada da edição. Ela chegou a posar para a Playboy, mas há anos não quer mais saber de fama. Com redes sociais fechadas, Manuela investiu em sua educação, e hoje é doutora em Filosofia, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

reprodução/TV Globo/Instagram

Depois do BBB2, Thyrso seguiu carreira na gastronomia e atualmente é chef de cozinha


Thyrso Mattos

Thyrso saiu do pé de Manuela pouco tempo após o fim do BBB2. O relacionamento durou pouco, e os dois não se falam mais. O ex-BBB vive em São Paulo, é chef de cozinha e dono do próprio negócio na área de gastronomia. Casado, Thyrso se tornou pai pela primeira vez no ano passado.

reprodução/TV Globo/Instagram

Fabrício Amaral se mudou do Rio Grande do Sul para São Paulo, onde trabalha com eventos


Fabrício Amaral

Ele fez parte de um triângulo amoroso com Thyrso e Manuela, depois de rolar um clima entre Fabrício e a carioca numa festa. Mas um romance entre eles nunca chegou a acontecer. O ex-BBB é casado há 13 anos com a modelo Laura Kayser e vive em São Paulo. Ele é DJ e tem uma empresa de eventos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.