Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAURO JARDIM

Datena se revolta e xinga jornalista do Grupo Globo ao vivo: 'Canalha'

REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena olha para a câmera durante crítica a Lauro Jardim no estúdio do Brasil Urgente

José Luiz Datena se irritou e criticou Lauro Jardim no Brasil Urgente desta sexta (23)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 21h39

José Luiz Datena demonstrou insatisfação com Lauro Jardim, do jornal O Globo, durante o Brasil Urgente exibido ao vivo nesta sexta-feira (23). "Quando você quiser me atacar, ataque a mim, não ao meu filho, seu canalha! Seu verme!", desabafou o apresentador ao vivo.

Em coluna publicada na quinta (22), o jornalista noticiou o fato de Júnior, filho de Datena, ter migrado seu cargo como assistente parlamentar no senado federal do gabinete da liderança do partido Cidadania para o do Podemos, após troca do partido do senador Jorge Kajuru, de Goiás.

"O Lauro Jardim, que é um jornalista que eu respeitava até ontem, publicou na coluna dele que meu filho é assessor do senador Jorge Kajuru. O Júnior, moleque de primeira qualidade, a vida inteira limpa, ilibada. Ele é formado em publicidade, tem curso em Portugal de desenho gráfico e é muito bom de rede social", comentou Datena no meio do programa.

O apresentador da Band, então, questionou o colunista da concorrência: "Lauro Jardim, queria fazer uma pergunta para você: quantos caras da Globo, que são parentes de caras da Globo, que trabalham no serviço público aí, sem ser parente do político, ou, às vezes, até sendo parente do político que trabalha lá?"

"Ele [Júnior] trabalha para o senador Jorge Kajuru. Trabalhava, porque já pediu demissão. Queria ver que crime que há aí. Sou amigo do Kajuru desde criancinha, mas meu filho não é parente do Kajuru, nem eu. Isso não é nepotismo. Meu filho tem capacidade e trabalha. O Kajuru colocou lá porque confia em mim e confia no meu filho. Você vai botar o assessor filho do inimigo? Meu filho é muito capaz", prosseguiu.

Por fim, Datena disse que não pretende levar o caso à Justiça: "Podia processar você, Lauro Jardim. Não vou processar porque não vou perder tempo. Mas o que você publicou é de uma canalhice que não tem tamanho. É canalha! Agora porque o cara é meu filho não pode trabalhar em lugar nenhum?"

O apresentador ainda destacou o fato de a mudança no cargo do filho no senado ter sido publicada no Diário Oficial da União como indício de que não há irregularidades e nem uma tentativa de esconder o fato.

Assista à íntegra do Brasil Urgente abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.