Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STOCK CAR

Band e Claro farão primeira transmissão de corrida com tecnologia 5G no Brasil

DUDA BAIRROS/VICAR

Imagem mostra carros da Stock Car durante o campeonato de 2020

Primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car terá transmissão em 5G na Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 19h23

A Band vai realizar, em parceria com a operadora de telecomunicações Claro, a primeira transmissão de uma corrida ao vivo com tecnologia 5G no Brasil. O evento escolhido é a primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car, marcada para o próximo domingo (25), às 15h, no autódromo de Goiânia.

A transmissão terá o apoio de um drone que irá captar as imagens da primeira prova do ano e enviar o sinal utilizando o 5G. A tecnologia foi instalada pela Claro no autódromo para a central de edição da Band.

Ao acompanhar o evento, os espectadores terão imagens enviadas pelo "Mochilink", uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão que também utilizará a rede de quinta geração para exibir o conteúdo em tempo real. A ideia é que esses recursos façam com que o telespectador tenha uma experiência imersiva.

"Com o 5G, a Claro quer melhorar a experiência de como o telespectador se relaciona com a transmissão do seu esporte favorito. A aplicação da tecnologia é mais um passo da Claro na implantação do 5G no país, caminho que a operadora já vem traçando desde demonstrações anteriores, como na primeira transmissão de conteúdo 8K via 5G, do Réveillon em Copacabana em 5G", comentou Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

Para realizar a transmissão, a operadora instalou antenas compatíveis com a rede 5G e utilizou uma licença de uso temporário da frequência 3,5Ghz concedida à Claro pela Anatel --aplicando as frequências que serão utilizadas após o leilão previsto para o segundo semestre deste ano. 

"O 5G está batendo à porta, e vamos andar sempre junto ao que tem de melhor em transmissão e tecnologia. Estamos felizes por estarmos trabalhando com parceiros como a Claro, que conta com uma visão inovadora. Buscamos juntos sempre levar experiências diferentes para o telespectador e clientes da Band e da Claro", afirmou Caio Luiz de Carvalho, diretor geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes.

A corrida que abre a temporada da Stock Car terá narração de Luc Monteiro, e comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. Celso Miranda estará nas reportagens.

Além de patrocinar as corridas da Stock Car na Band em 2021, a Claro foi a primeira empresa a comprar uma das seis cotas de patrocínio da Fórmula 1 negociadas pela emissora. A operadora costuma investir nos esportes a motor e apoia financeiramente os pilotos Sergio Pérez e Pietro Fittipaldi.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.