Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO TELEJORNAL

Prestes a assinar com a Band, Luís Ernesto Lacombe recebe proposta da Record

REPRODUÇÃO/BAND

Luís Ernesto Lacombe no comando do Exathlon Brasil, reality da Band; ele está na mira da Record News - REPRODUÇÃO/BAND

Luís Ernesto Lacombe no comando do Exathlon Brasil, reality da Band; ele está na mira da Record News

GABRIEL PERLINE

Publicado em 12/3/2019 - 5h57

Prestes a assinar com a Band, Luís Ernesto Lacombe entrou na mira da Record. O jornalista esteve na sede da emissora de Edir Macedo na última semana, em uma reunião bastante animada. A ideia é colocá-lo à frente de um programa inédito nas tardes de seu canal de notícias, a Record News, aos moldes do Estúdio I, da GloboNews.

Ele, no entanto, não foi o único sondado pela Record para o novo programa. Marcelo Cosme, apresentador coringa da GloboNews, também foi abordado. Mas a emissora considera Cosme um plano B, apenas caso Lacombe não aceite a proposta.

Duas fontes do alto clero da Record confirmaram ao Notícias da TV os interesses em Lacombe. A proposta inicial é para o canal de notícias, mas com a possibilidade de que ele seja aproveitado também na emissora principal.

Marcelo Cosme também foi sondado pela Record News para novo jornal (Foto: Reprodução/Facebook)

O novo jornal vespertino da Record News abordaria os principais temas do dia em tom informal, sem deixar a informação de lado, sempre com a participação de especialistas, artistas, influenciadores digitais e anônimos, que possam contribuir com os temas que serão abordados. Ou seja, seria uma versão bastante similar do já consolidado Estúdio I, da GloboNews.

Lacombe vive uma situação curiosa em sua vida profissional. Passou o ano de 2018 desempregado, sem nenhum trabalho em vista na TV. Agora, está na mira de duas emissoras distintas.

Na Band, ele gravou o piloto do Aqui na Band, programa matinal que a emissora pretende lançar em abril aos moldes do Hoje em Dia, da Record. O jornalista divide o comando do projeto com Silvia Poppovic.

O piloto foi aprovado e agora depende única e exclusivamente do esforço do Comercial da Band para atrair anunciantes e viabilizar sua produção. Enquanto isso, Lacombe tem apenas um acordo verbal com a emissora.

Seu contrato com a Band acabou em dezembro de 2017, com a conclusão do reality show Exathlon Brasil, que teve apenas uma temporada e registrou uma audiência muito abaixo da esperada --ele sequer apareceu na decisão do programa, foi substituído pelo empresário turco Acun Ilicali, dono do formato da competição.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.