Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Fogueira das vaidades

Repórter 'bombado' cresce e causa ciumeira na Globo de Brasília

Reprodução/TV Globo

Marcelo Cosme em entrada ao vivo no Bom Dia Brasil que causou ciumeira na Globo - Reprodução/TV Globo

Marcelo Cosme em entrada ao vivo no Bom Dia Brasil que causou ciumeira na Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/10/2015 - 5h36

A escalação do repórter Marcelo Cosme para a cobertura da chegada a Brasília de Henrique Pizzolato, na semana passada, causou a maior ciumeira nos bastidores da Globo na capital federal. Profissionais experientes ficaram incomodados com a escolha de um "novato" para uma tarefa tão importante, já que o jornalista entrou ao vivo nos telejornais, e acusam a emissora de investir em repórteres que chamam mais a atenção por seus dotes físicos.

Com passagem pela GloboNews e há poucos meses na Globo do Distrito Federal, Cosme está sendo apontado como a versão local do "repórter gato", representante da mesma linha de jornalistas que tem Phelipe Siani em São Paulo e Danilo Vieira no Rio de Janeiro. Cosme não é exatamente bonito, mas está usando barba (como Siani e Vieira) e é musculoso.

Nos bastidores da Globo de Brasília, Cosme tem sido visto como "protegido", porque tem sido escolhido para fazer reportagens com prioridade, apesar de só ter estreado no Jornal Nacional no início do mês. Na semana passada, ao vivo no Bom Dia Brasil, Cosme flagrou o exato momento do pouso do avião de Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, extraditado da Itália por corrupção no escândalo do mensalão.

Maldosos, os incomodados com a ascensão do jornalista têm comentado sobre suas supostas deficiências. Lembram o tempo todo que ele não conseguiu falar Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro, em uma entrada ao vivo na GloboNews em 2014. Na entrada ao vivo sobre Pizzolato no Bom Dia Brasil, falou que o ex-executivo faria exame de "corpo e delito", quando o correto é "corpo de delito".

Assim como Siani e Danilo Vieira, Marcelo Cosme também é jovem. O primeiro caiu nas graças de William Bonner e virou referência para a rede em abril, quando estreou no Jornal Nacional produzindo reportagens de economia em um tom mais conversado, fora do padrão tradicional de relato jornalístico na TV. Vieira segue a mesma linha, mas chama a atenção mesmo é pelos dotes físicos. Em junho, ele causou furor nas redes sociais ao aparecer no JN correndo, de camiseta agarrada e calção, exibindo músculos bem definidos e a pele bronzeada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas